Eventos

Sociedade Rural anuncia data da Expo Umuarama 2023

Evento começa ser organizado com antecedência

A diretoria da Sociedade Rural divulgou a data de realização da 48ª Expo Umuarama/21ª Internacional. O evento acontecerá de 9 a 18 de março de 2023, no Parque Exposições Dario Pimenta Nóbrega.

O anúncio foi feito pelo presidente da SRU, Milton Gaiari, durante jantar de prestação de contas aos associados.
Segundo Gaiari, a data foi apresentada à Comexpa (Comissão de Exposições do Paraná), que deve ratificá-la em reunião com todas as entidades ruralistas do Paraná, no próximo mês, em Curitiba.
Organização

O presidente disse também que os trabalhos para a nova edição do evento já começaram. A prioridade, conforme Gaiari, está na definição da agenda de shows e dos eventos técnicos, no setor agropecuário, que ganhará destaque ainda maior nesta edição.
“Para garantir a agenda dos grandes artistas e dos melhores profissionais da tecnologia e da genética, precisamos atuar com bastante antecedência”, explicou.
O ruralista apresentou números positivos da Expo Umuarama 2022, realizada de 10 a 20 de março último. A Feira foi a primeira do segmento a ser realizada no Paraná após os efeitos drásticos da pandemia, marcando a retomada dos grandes eventos no Sul do Brasil. As atividades tiveram que ser paralisadas por dois anos.
“Tivemos um público gigante, superior a 250 mil pessoas, e também movimentamos cifras expressivas nas áreas de comércio, indústria e prestação de serviços, além do setor animal. Superou todas as nossas expectativas, principalmente porque foi uma edição organizada em apenas 25 dias”, destacou.
Milton Gaiari enalteceu a qualidade e a experiência dos diretores e profissionais que atuam na organização da Expo Umuarama e frisou o interesse da SRU em ampliar o leque de possibilidades e novidades para edição de 2023.
Cobertura da arena

Governo Federal destinou R$ 3 milhões para cobertura da arena.

Outro anúncio feito pelo presidente foi a cobertura da arena de shows e rodeio do Parque de Exposições. Os recursos financeiros, da ordem de R$ 3 milhões, já fora destinados pelo Governo Federal e estão na conta da Prefeitura de Umuarama, para autorizar o processo de licitação. Trata-se de emenda do deputado federal Osmar Serraglio, a quem a Sociedade Rural fez especial agradecimento.

Não há informação confirmada se haverá tempo suficiente para execução da obra no tempo de sete meses que antecede à realização da Expo Umuarama 2023. Para a próxima edição edição, é praticamente certo.

  • Assessoria de Comunicação
  • Imagens de arquivo

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.