Umuarama

Prefeitura de Umuarama vai adquirir uma usina de micropavimentação

Investimentos visam melhorar a estrutura operacional

A Prefeitura de Umuarama vai adquirir nos próximos dias veículos e equipamentos por meio de pregões eletrônicos, a fim de atualizar a frota do pátio rodoviário e aumentar a gama de serviços públicos prestados à população com equipe própria.
Está em andamento processo de aquisição de uma minicarregadeira com vassoura, para atender às necessidades da Secretaria de Obras, com valor máximo de R$ 498.980,00. O pregão foi realizado no último dia 21. No dia 22 deste mês também foram recebidas as propostas para o fornecimento de um conjunto de caminhão truck e usina automatizada acoplada de micropavimento asfáltico no valor máximo de R$ 1.662.247,17.
As aquisições foram autorizadas pelo prefeito Hermes Pimentel. “O caminhão com a usina de micropavimento permitirá à Prefeitura agilizar a manutenção e promover melhorias da malha asfáltica principalmente nos bairros residenciais, onde o tráfego de veículos pesados é reduzido”, disse.
Segundo o prefeito, os resultados têm sido muito bons nos locais onde o serviço foi executado com a contratação de terceiros. “Com caminhão próprio e nossa equipe treinada, poderemos fazer ainda mais ruas e avenidas co rapidez e por um custo reduzido, melhorando as condições gerais da nossa malha asfáltica com baixo investimento em relação aos serviços de reperfilamento e recape asfáltico”, apontou.


No próximo dia 19 haverá pregão eletrônico para aquisição de uma escavadeira hidráulica nova (ano/modelo mínimo 2022), com recursos de convênio junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e contrapartida em recursos próprios. O valor máximo estabelecido é de R$ 800 mil e o objetivo é ampliar a patrulha mecanizada do município.
As propostas serão recebidas até as 8h do dia 19 e o início da sessão de disputa de preços será às 9h, no mesmo dia. O edital para os interessados poderá ser adquirido em www.umuarama.pr.gov.br na aba “Processos Licitatórios” ou em (www.bll.org.br), onde podem ser consultadas as características do implemente pretendido pelo município.
O maquinário deverá ser entregue no pátio rodoviário da Prefeitura (Rodovia PR-580, ao lado do Conjunto Habitacional 1º de Maio) no prazo de até 90 dias da autorização de entrega emitida pela Secretaria de Serviços Rodoviários, de acordo com a marca/modelo indicadas na proposta de preços. O fornecedor deverá assegurar manutenção preventiva de no mínimo 2 mil horas trabalhadas, gratuitas, executadas in loco, sistema de monitoramento e assistência técnica na entrega técnica do maquinário. O pagamento será efetuado, em até 30 dias após a entrega, conforme liberação do recurso pelo Mapa.

  • Assessoria

 

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