Umuarama

Trapiche no Lago Aratimbó é reconstruído com base de concreto

Espaço de lazer está recebendo várias melhorias

O Lago Municipal Aratimbó –  principal cartão postal de Umuarama – continua recebendo melhorias. A Prefeitura segue com obras para melhorar ainda mais o ambiente, um dos locais mais frequentados pela população nos fins de tarde e principalmente nos finais de semana.

Nos últimos dias a base de madeira do trapiche, já desgastada pelo tempo, foi removida. Uma empresa contratada pela Prefeitura concretou a laje que a partir de agora servirá de base com mais segurança para os visitantes contemplarem a natureza às margens do lago. O serviço deverá ser concluído no final do mês.

A madeira se deteriora rapidamente devido à ação climática, exigindo manutenção frequente. Já com a laje em concreto não haverá mais problema, bastante apenas uma limpeza periódica. A passarela também recebeu verniz e em breve as tábuas de madeira serão trocadas. Em cada entrada foi construído um portal que futuramente será ornamentado com flores.

Com laje concretada haverá mais segurança.

As melhorias no Lago Aratimbó foram determinadas pelo prefeito Hermes Pimentel. Nos últimos meses o local recebeu o plantio de milhares de flores de diversos tipos e cores. Sob a supervisão do secretário municipal do Meio Ambiente, Rubens Sampaio, o logradouro vem recebendo uma completa revitalização estrutural e paisagística.

O lago ganhou novos canteiros, um ‘caminho de flores’ por praticamente toda a orla e melhorias na infraestrutura. As calçadas foram recuperadas e ampliadas, bem como a mureta de contenção do barranco. Além disso, a Prefeitura realizou uma limpeza completa e a pintura de estruturas existes.

“Tivemos um local bonito e agradável para comemorar o aniversário da cidade e já estamos trabalhando nas atrações para o Natal. Mas é necessário a atenção da população no cuidado com esse ambiente, denunciado furtos de flores e evitando pisotear ou danificar os canteiros”, recomendou o secretário. “O lago é um ponto de encontro da população e esperamos a colaboração dos frequentadores”, completou.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.