Saúde

Umuarama abre horário especial para vacinação

Programação nos postos de saúde da sede no horário das 17h às 21h

A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama aderiu à campanha nacional “Vacina Mais”, proposta pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS). O objetivo é promover e incentivar a imunização da população com as doses 3  e 4 contra Covid-19, Influenza (gripe) e vacinas de rotina. A ação terá duração de nove dias, com as UBS atendendo em horário especial, das 17h às 21h.

Jaqueline de Bortoli Shiribayashi, coordenadora de Atenção Primária em Saúde, conta que a campanha começa já nesta quarta-feira (20), nas unidades básicas de saúde Guarani/Anchieta e Sonho Meu. Na quinta-feira (21) será no 26 de Junho e no Industrial e na sexta-feira (22) será no Centro de Saúde Escola (Unipar sede) e Cohapar II (São Cristóvão).

Ela chama a atenção dos cidadãos para os atendimentos no próximo sábado (23). “Vamos disponibilizar vacinas no Sest Senat, no Posto de Saúde Central e na Cohapar III (Jardim Cruzeiro), em horário mais que especial, das 8h às 16h30. Desta forma todos terão muito mais tempo para garantir a imunização, lembrando que é fundamental completar o ciclo vacinal para dar efetividade às vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Calendário Nacional de Vacinação”, pontua.

Próxima semana

O “Vacina Mais” continua na próxima semana, iniciando na segunda-feira (25) nas UBS Bem Estar, Jabuticabeiras e Primeiro de Maio. “Na terça-feira (26) será na Central e na Cohapar III, na quarta-feira (27) será no San Remo e no Cidade Alta, na quinta-feira (28) será no Lisboa, Cohapar I (Jardim União) e Vitória Régia e finalmente na outra sexta-feira (29) será no Ouro Branco e no Panorama”, relata, acrescentando que a ação na sexta-feira também será realizada na UBS do distrito de Lovat, das 17h às 20h.

O secretário municipal de Saúde, Herison Cleik da Silva Lima ressalta que a campanha simboliza a soma de esforços que os órgãos e instituições de saúde precisam para reconquistar as altas coberturas de vacinação de rotina e ter a vacinação completa contra a Covid e a gripe. “Temos conseguido reduzir drasticamente tanto o número de mortes quanto os casos graves de Covid graças aos bons índices de imunização da população, daí a importância de campanhas como esta”, observa.

 

CAMPANHA VACINA MAIS – PROGRAMAÇÃO

DATA DIA / HORÁRIO UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE
20/07 QUARTA-FEIRA – 17h/21h GUARANI/ANCHIETA E SONHO MEU
21/07 QUINTA-FEIRA – 17h/21h 26 DE JUNHO E INDUSTRIAL
22/07 SEXTA-FEIRA – 17h/21h COHAPAR II E CENTRO DE SAÚDE ESCOLA
23/07 SÁBADO – 8h/16h30 SEST/SENAT, CENTRAL E COHAPAR III
25/07 SEGUNDA-FEIRA – 17h/21h BEM ESTAR, JABUTICABEIRAS E PRIMEIRO DE MAIO
26/07 TERÇA-FEIRA – 17h/21h CENTRAL E COHAPAR III
27/07 QUARTA-FEIRA – 17h/21h SAN REMO E CIDADE ALTA
28/07 QUINTA-FEIRA – 17h/21h LISBOA, COHAPAR I E VITÓRIA RÉGIA
29/07 SEXTA-FEIRA – 17h/21h OURO BRANCO, PANORAMA E LOVAT*

* Lovat – Horário especial: das 17h às 20h

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.