Umuarama

Faleceu a jovem Rafaela Vanço Fernandes, aos 25 anos

Morte prematura de jovem comove Umuarama

Familiares comunicaram com profunda tristeza nesta segunda-feira (18), o falecimento da jovem Rafaela Vanço Fernandes da Silva, de 25 anos. Ela sofria com a doença de Lúpus e estava internada em estado grave no Hospital Cemil, em Umuarama.

Desde julho de 2021 Rafaela Fernandes teve sua sua saúde mais debilitada em decorrência das complicações provocadas pela doença em seu organismo. Segundo a equipe médica, o Lúpus afetou o pulmão da jovem e ela precisou ser intubada. As complicações avançaram para outros órgãos da paciente, como o coração e os rins e ela não resistiu.

Comoção

A morte prematura da jovem causou grande comoção entre familiares e amigos, que tinham esperança na recuperação de sua saúde. Ela lutou intensamente para superar a doença, mas não conseguiu, apesar de todos os recursos disponíveis. Seu último local de trabalho (recepcionista) foi na Indústria de Estofados Umaflex, e estava afastada há mais de um ano por conta de uma trombose.

Homenagens

Rafaela Vanço Fernandes faleceu aos 25 anos.

As últimas homenagens de familiares e amigos estão sendo prestadas no Memorial do Pax Primavera. Desde às 8h quando começou o velório do corpo, dezenas de pessoas já estiveram no local para confortar familiares e despedir de Rafaela. O sepultamento está previsto para às 17h30, no Cemitério Municipal de Umuarama.

Doença crônica

O entendimento da medicina moderna é que o Lúpus é uma doença considerada crônica. Não tem cura, mas é possível controlar com a medicação e tratamentos adequados.

De acordo com a medicina, Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES ou apenas lúpus) é uma doença inflamatória crônica de origem autoimune, cujos sintomas podem surgir em diversos órgãos de forma lenta e progressiva (em meses) ou mais rapidamente (em semanas) e variam com fases de atividade e de remissão. Por ser uma doença do sistema imunológico, que é responsável pela produção de anticorpos e organização dos mecanismos de inflamação em todos os órgãos, quando a pessoa tem LES ela pode ter diferentes tipos sintomas em vários locais do corpo.

  • Editoria Milênio
  • Fotos: Álbum de Família

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.