Educação

Professor da Unipar é destaque no Ranking de Direito Científico e Universitário da América Latina

Há 24 anos, o advogado ocupa função de docente na Unipar

O professor José Miguel Garcia Medina ficou lisonjeado ao ver seu nome em 13º lugar no ‘Latin America Scientist and University Law / Law and Legal Studies Rankings 2022’. O destaque é muito significativo, já que avaliou 99 cientistas em todo o mundo e 53 universidades.

“Todas as atividades de pesquisa que eu venho desenvolvendo já há bastante tempo, tiveram início na minha tese de doutorado (2001), e que veio se aprofundando, fornecendo subsídios também para a minha obra ‘Constituição Federal Comentada’, já em sua 7ª edição”, explicou o advogado. Além dessa expressiva colocação, Medina ainda aparece como o 7º brasileiro mais citado.

O nome do docente aparece ligado à Universidade Paranaense – Unipar, instituição na qual ele atua já há 24 anos, com experiências na graduação e pós-graduação, e hoje integrando o Mestrado de Direito Processual Civil. “Sou advogado e atuo nessa área também todos os dias, mas ser professor é o que me dá mais satisfação na minha vida profissional. E a Unipar faz parte dessa minha caminhada, tenho muito orgulho em dizer que eu sou docente nesta universidade e muito respeito por sua história”, enfatizou Medina.

José Miguel Garcia Medina

O ranking

O Índice Científico AD é um sistema de classificação e análise baseado no desempenho científico e no valor agregado da produtividade de cientistas individuais. Produz rankings de instituições com base nas características científicas dos afiliados, usando nove parâmetros. A versão latino-americana do AD Scientific Index reúne 56.239 cientistas vinculados a 1.643 universidades de 35 países. Confira o ranking AD no site: https://www.adscientificindex.com/?tit=Law+%2F+Law+and+Legal+Studies&con=Latin+America&country_code&subject

  • Assessoria de Comunicação

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.