Umuarama

Torcedores do Corinthians fazem campanha de doação de sangue em Umuarama

Mais uma ação solidária da Fiel Capital da Amizade

Corinthianos de toda região estão sendo convidados para uma ação mais que especial: doar sangue para o Hemonúcleo de Umuarama. O chamamento faz parte da campanha nacional “Sangue Corinthiano” e está sendo feito pela diretoria do grupo Fiel Capital da Amizade e é estendido a toda a população. Será durante toda a próxima semana – de 18 a 22 de julho.

Segundo Clayton Luiz Coaglio, presidente da agremiação em Umuarama, lembra que doar sangue é um ato que pode salvar vidas. “Em geral, são coletados cerca de 450 ml de sangue, que é o equivalente a uma bolsa. E essa quantidade pode ajudar a salvar até quatro vidas! Isso significa que, se você doar a cada três meses, pode ajudar a manter vivas até doze pessoas”, detalha.

Para fazer a doação é necessário fazer o agendamento no Hemonúcleo, que pode ser pelo telefone (44) 3621-8300 ou no site da Secretaria de Saúde (no endereço www.saude.pr.gov.br/doacao). “Lembrando que o candidato a doador deve apresentar um documento original, com foto, ou documentos digitais. E vale destacar que, ao contrário do que muita gente pensa, é preciso estar bem alimentado para fazer a doação e não ir em jejum”, ressalta.

Claudio Francisconi, diretor do Hemonúcleo de Umuarama, elogiou a campanha do grupo Fiel, destacando que ações assim, que estimulam a doação de sangue, são responsáveis por trazer mais segurança na renovação dos estoques da unidade. “Doar sangue é simples: é realizado um exame para anemia, um teste rápido e indolor (pessoas com anemia não devem doar). Verificam-se a pressão arterial, batimentos cardíacos e o peso do candidato à doação (pessoas com menos de 50 quilos também não devem doar). Ao término do processo, o doador recebe um lanche”, comenta Francisconi.

Ele acrescenta que é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas. “Há uma série de casos em que a pessoa não pode doar, caso de quem já teve hepatite viral, hanseníase, câncer, derrame, doença renal crônica, diabéticos insulinodependentes ou que tenha feito cirurgia bariátrica, por exemplo.

SERVIÇO – CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE – Data: de 18 a 22 de julho de 2022 – Local: Hemonúcleo – Av. Manaus n° 4444 (esquina com av. Flórida) – Horário de coleta: segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 15h30. Informações: Grupo Fiel Capital da Amizade: (44) 98462-4108.

  • Assessoria 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.