Umuarama

Campanha arrecada quase 2.000 peças de roupas, calçados e cobertores

Os interessados ainda podem fazer doações

A campanha do agasalho realizada pelo Centro Pop, com apoio do grupo católico Resgate, da Casa da Sopa e da Fundação Cândido Garcia, arrecadou mais de 1.500 peças de roupas masculinas e femininas, quase 300 cobertores e em torno de 100 pares de calçados. O saldo foi apresentado pelo coordenador da instituição, Roger Bruno Giopatto.

Segundo ele, o momento é de agradecimento. “Queremos registrar nossa gratidão pelo empenho de todos os parceiros e, principalmente, pela solidariedade da população, que contribuiu de forma surpreendente com a nossa campanha, em meio a tantas outras realizadas pela sociedade com a proximidade do inverno. Conseguimos nos abastecer para atender às pessoas em situação de rua que buscam auxílio diariamente”, agradeceu, em nome da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Roger Bruno destacou que as temperaturas estão caindo mais uma vez, nesta semana. “Mas graças à campanha, e ao bom coração dos umuaramenses, estamos bem preparados, com variados tipos de roupas e calçados, além dos cobertores”, destacou, lembrando que a Fundação Cândido Garcia entregou 90 cobertores nesta quarta. A Legião da Boa Vontade encaminhará mais 75 peças ainda nesta semana.

A arrecadação foi aberta em maio, com vários pontos de coleta, e o sucesso pode ser atribuído a vários fatores, especialmente à participação de organizações parceiras. “Com o apoio da sociedade poderemos atender às cerca de 200 pessoas que vivem hoje em situação de rua, em nossa cidade”, estimou o coordenador. Houve arrecadações em entidades, pedágios organizados pelo grupo Resgate, campanha junto aos alunos da Universidade Paranaense (Unipar) e vários pontos de coleta.

“A população ainda pode doar. Basta levar roupas e calçados aos centros de referência da assistência social (Cras), Creas ou Cram, ou no próprio Centro Pop. O importante é se sensibilizar e fazer sua doação, pois o frio está aí novamente e nem todos estarão preparados”, reforçou a secretária municipal de Assistência Social, Adnetra Vieira Santana.

  • Assessoria 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.