Umuarama

Ratinho Junior disse que Umuarama é a locomotiva do Noroeste

Zona de Processamento de Exportações é uma grande conquista

Durante sua passagem pela região na última sexta-feira (1º), para entrega de um trecho de 25 quilômetros já concluídos da Estrada Boiadeira (Rodovia BR-487), Ratinho Júnior destacou as potencialidades de Umuarama. O governador classificou o município como “grande locomotiva do Noroeste do Paraná”.

Citou obras importantes do Estado na cidade, como o Restaurante Popular, a duplicação do trecho da PR-323 entre o trevo do Gauchão e o entroncamento com a PR-468 e o avanço na implantação da ZPE (Zona de Processamento de Exportações), em parceria com a Prefeitura.

De acordo com o governador, que foi recebido pelo prefeito Hermes Pimentel no distrito de Santa Eliza, outras regiões do Estado também pleitearam a ZPE, mas a preferência foi por Umuarama devido aos esforços da administração municipal, desde o início do processo, e principalmente devido ao potencial de desenvolvimento da cidade e a região. Ele disse que a proposta da ZPE ‘casa’ com a aptidão para o crescimento que Umuarama vem apresentando nos últimos anos.

“A Zona de Processamento de Exportações vai acelerar esse desenvolvimento, gerar empregos melhores e contribuir para mais qualidade de vida a toda a região liderada por Umuarama”, destacou Ratinho. O prefeito Pimentel destacou as grandes obras realizadas pelo Estado na cidade e região, enalteceu a pavimentação da Estrada Boiadeira – “um sonho que finalmente se torna realidade” – e disse que a ZPE vai ocupar uma área de 80 alqueires às margens da PR-482 (que liga a Maria Helena).

Prefeito Hermes Pimentel recepcionou a comitiva do governador.

Licitação da ZPE

Pimentel lembrou que a licitação já foi homologada e que várias empresas já demonstraram interesse em se instalar na ZPE, de olho no mercado exterior. “Nossa equipe trabalhou bastante para chegarmos a esse momento. Foram muitas horas de pesquisa, discussões e elaboração de documentos e editais. Agora, após a licitação, contamos com o apoio do Estado, da União e dos nossos deputados para os próximos passos. O processo não pode parar, pois vai trazer uma nova perspectiva para o futuro de Umuarama”, avaliou.

Líderes políticos da região participaram do ato.

Ratinho também falou da PR-323, um dos maiores eixos rodoviários do Paraná, onde o governo realiza obras para ampliar a sua capacidade de tráfego e trazer mais segurança aos motoristas e moradores. “Estamos investindo muito em Umuarama e no Noroeste. A revitalização da PR-323, o Voe Paraná e a Boiadeira são uma grande transformação na logística da região”, complementou.

A duplicação de 4,4 quilômetros da PR-323 no perímetro urbano da cidade conta com dois novos viadutos, substituindo os trevos do Gauchão e o acesso a Mariluz e ligando as pontas do município com mais segurança. O investimento do Estado é de R$ 66,1 milhões e a construção tem término previsto para o final deste ano.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.