Região

Primeira-dama de Nova Aurora morre atropelada por caminhão

Sônia Maria Brustolin de Paula, de 59 anos de idade, primeira-dama do município de Nova Aurora (Médio Oeste do Paraná), morreu atropelada por um caminhão bitrem na manhã deste domingo (3). Ela estava de bicicleta quando foi atingida pelo veículo que fazia uma manobra de marcha à ré em via pública.
O acidente aconteceu às margens da Rodovia PR-575, na entrada para o loteamento Pinheiros I, entre Nova Aurora e o distrito de Palmitópolis – próximo ao Cemitério Municipal. Segundo informações, o motorista manobrava o caminhão caçamba trucado para descarregar em outro lugar e não teria percebido que a ciclista estava passando por trás. Sônia não conseguiu desviar e foi atingida, ficando entre os rodados traseiros. Ela faleceu no local.
A vítima Sônia Brustolin, 59 anos.
A vítima era casada com o prefeito José Aparecido de Paula e Souza (PL), o ‘Pecinha’. Atuava na função de professora na Escola Nova Aurora, tinha bastante amizade com os moradores da cidade e gostava de pedalar com frequência. Nesta manhã, o dia foi fatal para ela. O corpo foi recolhido ao IML de Toledo para exame de necropsia, e será liberado aos familiares para os atos fúnebres nesta segunda-feira.
Na hora do acidente o prefeito José Aparecido (que administra a cidade na segunda gestão) estava no Aeroporto Regional de Cascavel, onde embarcaria para viagem à Brasília. A morte da mulher gerou grande comoção à população. Foi decretado luto oficial de três dias no município. 
Caminhão caçamba bitrem estava carregado.

Nota de pesar

O Governo do Paraná emitiu nota de pesar e solidarizou com todos os moradores de Nova Aurora pela morte da primeira-dama.

“Um momento de muita tristeza para todos nós paranaenses. Perdemos uma grande mulher, que sempre se mostrou disposta a ajudar no desenvolvimento de Nova Aurora. Envio meus pêsames ao prefeito José Aparecido e aos familiares da professora Sônia”, manifestou o governador Ratinho Junior.

  • Editoria Milênio
  • Fotos: Reprodução

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.