Veículos

Umutrans executa mais melhorias na Avenida Paraná

Fluxo de veículos aumentou na região após construção do shopping e rodoviária

A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) implantou uma série de ajustes na sinalização da Avenida Paraná, devido ao aumento no fluxo de veículos e a instalação de novas unidades educacionais.

A proposta é dar mais fluidez e segurança aos condutores e pedestres que trafegam pela região, uma das mais movimentadas da cidade.

Em frente ao Colégio Educare, na Paraná, a engenharia de tráfego da Umutrans implantou uma travessia elevada para garantir a segurança dos alunos. “A implantação do dispositivo serve também como medida de redução de velocidade para o cruzamento da Paraná com as ruas Curió e Ilhas Gregas, um dos principais acessos aos bairros da região abaixo da Avenida Portugal”, comentou a engenheira de tráfego Regina Duarte Gomes.

No mesmo cruzamento serão feitas algumas proibições por meio de placas de regulamentação, com a finalidade de eliminar movimentos conflitantes e reduzir os riscos de acidentes. Já no entorno da instituição UniAlfa Faculdade, foi implantado um binário para garantir fluidez ao trânsito e a organização das vagas de estacionamento regulamentado. Na frente da faculdade haverá proibição de conversões e retornos em função dos sentidos das ruas laterais à instituição, também com a finalidade de diminuir conflitos e reduzir os acidentes.

Melhorias

Alteração de sentidos de vias.

A Umutrans também implantou melhorias em outros pontos da Paraná. Duas ‘agulhas’ de retorno, uma para cada sentido, foram construídas no trecho entre a Praça Miguel Rossafa e o cruzamento com a Avenida Rio Grande do Sul. “Essa intervenção tem por finalidade reduzir o volume de veículos realizando retorno pela praça, diminuindo o congestionamento que lá ocorre”, explicou Regina Gomes.

No mesmo trecho foi construída uma faixa adicional de pedestres para garantir a travessia segura e também foram feitos reforços na sinalização, com a finalidade de advertir os condutores sobre a existência das faixas e travessias, bem como a substituição e adição de mais placas de regulamentação de velocidade.

Para segurança de animais que cruzam a avenida, nas imediações do Lago Aratimbó, foram instaladas duas placas advertindo os condutores acerca da travessia deles. Especialmente devido à existência de um grupo de capivaras às que frequentemente é visto cruzado do córrego – na parte inferior do aterro – para o lago ou vice-versa.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.