Policial

Batalhão da PM lança ‘Operação Segurança Rural’

Ação policial no campo vai acontecer em todo o Estado

Foi lançada nesta quarta-feira (29) na sede do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Umuarama a “Operação Segurança Rural”. As equipes com viaturas vão ampliar a fiscalização em áreas rurais na tentativa de conter ação de marginais nas propriedades.

Esta Operação que está sendo lançada em todo o estado do Paraná deverá atender as necessidades apresentadas pelos produtores rurais. Muitos deles estão preocupados ou já foram vítimas de ladrões que furtaram veículos, maquinários e animais bovinos.

Operação vai tentar inibir ação de marginais no campo.

O objetivo desse trabalho é priorizar o ambiente rural em toda a área de abrangência do Batalhão e do Estado, realizando ações preventivas e repressivas em pontos e localidades diversas, de modo a atingir o maior espaço geográfico possível otimizando o emprego operacional e o tempo de resposta da Polícia Militar em áreas rurais.
O policiamento será pautado locais com índices de maior criminalidade, que serão previamente repassados pela seção de planejamento da unidade.
Será realizado policiamento em ambientes rurais, patrulhamento comunitário com levantamento de informações que venham a corroborar com o trabalho da PM assim como bloqueios táticos para abordagens e identificação de pessoas. O 25º BPM recebeu uma viatura nova específica para esse tipo atividade. A equipe também irá oferecer apoio aos destacamentos policiais, como explicou o Capitão Claudio Rocha.

  • Editoria Milênio
  • Fotos: Divulgação

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.