Eventos

Mais de 4.500 peixes capturados no Torneiro de Pesca Capital da Amizade

Primeiro Torneio de Pesca foi um sucesso em Umuarama

Um dos eventos mais movimentados durante as comemorações do aniversário de 67 anos de Umuarama, o 1° Torneio de Pesca Capital da Amizade foi um sucesso: exatamente 4.522 peixes foram capturados neste domingo (26) no Lago Aratimbó. Além de premiar quatro categorias principais (pescador sênior, mais jovem, maior quantidade pescada e maior espécime), houve sorteio de um barco de alumínio.

Pescador Mais Rápido

José Carlos da Silva

Houve até premiação surpresa: assim que os pescadores começaram a entrar para disputar o torneio, às 9h, o prefeito de Hermes Pimentel teve a ideia de oferecer, de seu próprio bolso, um prêmio de R$ 100 para o pescador que fosse o primeiro a fisgar um peixe. “Não foram necessários nem três minutos para que José Carlos da Silva, morador de Umuarama, já garantisse o almoço para a família inteira na Festa das Nações”, brincou Pimentel.

Pescador Sênior

Juvenil Coco, 88 anos.

O terceiro colocado na categoria Pescador Sênior foi Antônio Ribeiro da Silva, 76 anos. O segundo colocado foi Sebastião Otaviano Sobrinho, também de 76 anos, e o grande vencedor foi Juvenil Coco, de 88 anos, que ficou emocionado com o prêmio. “Foi um dia muito feliz, em que passei com a família e amigos, em um lugar lindo. E aniversário de nossa querida cidade. Estou realmente muito emocionado”, disse.

Pescador Mais Novo

Lucas de Andrade, 5 anos.

Na categoria Mais Novo Pescador, o terceiro lugar ficou com Lorena Gabrielly Ramos Oliveira, de 6 anos, que mora no Jardim Pimentel. O segundo colocado foi Pedro Demozzi Machado de Oliveira, de 5 anos, morador da Zona II, e o vencedor foi Lucas de Andrade, também de 5 anos, morador do distrito de Serra dos Dourados.

Maior Quantidade

Já na categoria Maior Quantidade Pescada, o terceiro lugar ficou com Saulo Gonçalves, de 41 anos, morador no Jardim das Garças, que pescou 96 unidades. O segundo colocado foi Gustavo Alves Oliveira, de apenas 12 anos, morador no Alto da Paraná, que pescou 103 unidades. O grande vencedor desta categoria foi Dorisvaldo Vieira, de 38 anos, morador do Jardim Imperial, que fisgou 107 peixes.

Maior Espécie

Finalmente, na categoria Maior Espécime Pescado, o terceiro colocado foi Vanderlei Junio Damaceno, de 36 anos, morador do Jardim Social, que pegou um peixe de 31 centímetros. Em segundo lugar ficou a pescadora Lucineide Aparecida Costa, de 48 anos, moradora do Parque Industrial, que pegou um espécime de 34 centímetros. E o grande vencedor desta categoria foi Wanderlei Sabino Dutra, de 65 anos, morador do Parque Ibirapuera, que pescou um peixe de 47 centímetros.

Ganhador do Barco

O barco foi sorteador para Alex Sandro Gomes Camargo, 45 anos.

O barco de alumínio de 6 metros e borda alta, avaliado em R$ 8 mil, foi oferecido pela empresa Cama InBox e o sorteado foi o construtor Alex Sandro Gomes Camargo, de 45 anos, morador do Parque das Jabuticabeiras. “Estamos todos muito contentes com a realização desse primeiro torneio e temos certeza de que outros virão. Eu agradeço a cada uma das pessoas envolvidas na organização desse evento e principalmente o apoio que temos do prefeito Pimentel, comentou Rubens Sampaio, secretário do Meio Ambiente.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.