Eventos

Festa de aniversário de Umuarama atrai milhares de pessoas

Atrações no Lago Aratimbó vão até domingo

As festividades alusivas ao aniversário de 67 anos de Umuarama, iniciadas oficialmente na noite de quarta-feira (22) no Lago Aratimbó, foram um sucesso: a começar pela quantidade de pratos da culinária japonesa vendidos – foram mais de 1.500 – e de vacinas contra Covid aplicadas – mais de 420 pessoas foram imunizadas em três horas.

O prefeito Hermes Pimentel não escondeu seu contentamento diante do grande público que compareceu ao evento para apreciar as diversas atividades artísticas e culturais programadas. “A minha alegria é muito grande em encontrar tantas famílias, tantas pessoas que vieram para que pudéssemos passar momentos de muita alegria nessa festa linda. Essa é nossa cidade: de gente feliz, de pessoas que lutam e que querem só o melhor para Umuarama”, afirmou.

Dança de Quadrilha.

A festa começou com shows musicais da Orquestra de Viola de Umuarama, André Barsil, JB & Sylvinho e do violeiro Gabriel Paixão, além do Arraiá no Lago. “O prefeito Pimentel não resistiu ao ritmo do festerê e também entrou na dança da quadrilha junina. E o deputado estadual Delegado Fernando também caiu na dança, animando ainda mais a população”, comenta Jeferson Ferreira, secretário municipal de Esporte e Lazer.

Festa das nações com Barradas lotadas.

A Fundação Cultural distribuiu algodão-doce e pipoca de graça para a criançada e equipes da Secretaria de Saúde disponibilizaram vacinas contra Covid para todos os públicos, além de levar informação sobre os cuidados com a dengue, que tem apresentado números expressivos na cidade. “Esperávamos que a abertura da festa fosse um sucesso, pois há dois anos, devido à pandemia de coronavírus, as famílias estavam mais isoladas. Porém os resultados superaram todas as nossas expectativas, tanto que neste primeiro dia de Festa das Nações as vendas foram 50% maiores do que as entidades haviam projetado”, explicou Pimentel.

Expoflor com muitas opções.

Até domingo

Principal atrativo das comemorações do aniversário de Umuarama, a Festa das Nações é realizada com o trabalho de 12 entidades beneficentes da cidade, em sugestão do próprio prefeito Hermes Pimentel. “Voluntários das entidades se juntaram para oferecer um tipo de prato diferente até o próximo domingo (26). Todo dinheiro arrecadada poderá ser dividido e será de grande importância para ajudar aquelas pessoas que mais precisam”, pontou.

  • Assessoria 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.