Eventos

Lago Aratimbó centraliza festividades de aniversário de Umuarama

Última semana de programação alusiva aos 67 anos da Capital da Amizade

A começar pela tradicional Festa das Nações, o Lago Aratimbó será palco de uma infinidade de ações em comemoração dos 67 anos de Umuarama. O prefeito Hermes Pimentel faz a abertura oficial às 19h desta quarta-feira (22) e o encerramento do evento está previsto para o final da noite do próximo domingo (26).

Trazendo flores e plantas diretamente de Holambra, a Expoflor já inicia o atendimento ao público às 10h, assim como a Feira de Artesanato, que reúne trabalhos e produções exclusivas de artistas plásticos e artesãos locais. A partir das 19h o ‘festerê’ se inicia com o Arraiá do Lago, com danças e comidas típicas e distribuição de pipoca para a criançada. As atrações musicais desta quarta-feira ficam por conta do violeiro Gabriel Paixão, da dupla JB e Sylvinho Tecladista, do cantor André Barsil e do Grupo de Viola.

Também às 19h o festival de sabores da Festa das Nações abre suas portas tendo a culinária japonesa como atração principal – yakissoba, frango xadrez e o sushi Hot Philadelphia –, com ingressos sendo vendidos tanto por representantes das 12 entidades beneficentes participantes, como podem ser adquiridos no local.

E tem ainda o Torneio de Pesca Capital da Amizade, das 9h às 17h.  Haverá premiação para os melhores pescadores e será sorteado um barco de alumínio de 6 metros aos inscritos que participarem efetivamente da pescaria.

Saúde em ação

Para facilitar a vida dos visitantes do Lago Aratimbó, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar vacinação contra a Covid-19, das 18h às 22h, com doses 1 e 2, além de 1º, 2º e 3° reforço, tanto para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.