Educação

Alunos do Colégio Manoel da Nóbrega participaram de palestra do TRE

Segurança do processo eleitoral e combate a notícias falsas

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), promoveu dia 14 de junho em Umuarama o 8º Encontro Regional de Combate à Desinformação e Fomento à Inteligência e à Segurança do Processo Eleitoral e das Urnas Eletrônicas (Enconsegue). Além de autoridades judiciárias, participaram alunos e professores de Colégios Estaduais Cívico-Militares – CECM.

São três os Colégios Estaduais Cívico-Militares de Umuarama: Monteiro Lobato (Zona 2), Padre Manoel da Nóbrega (Zona 5) e Zilda Arns (Parque San Remo). Os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Manoel da Nóbrega estiveram reunidos no evento sob a direção do estabelecimento de ensino na disciplina de Cidadania e Civismo. E foram  acompanhados da professora Marecha Marques Dias e da pedagoga Maria de Lourdes Gimenes. A avaliação dos educadores é que palestra sobre a segurança das urnas eletrônicas trouxe “conhecimento amplo para o exercício da  cidadania”.

Os três Colégios Estaduais Cívico-Militares de Umuarama tem aproximadamente 2 mil alunos matriculados. O maior contingente estudantil está no Padre Manoel da Nóbrega (653). O Monteiro Lobato tem 648 e o Zilda Arns 533, segundo a Secretaria Estadual de Educação.

O Encontro Regional do TRE-PR aconteceu no Anfiteatro da Prefeitura Municipal e também reuniu representantes das comarcas judiciárias de Cruzeiro do Oeste, Alto Piquiri, Xambrê, Pérola, Icaraíma, Goioerê e Cidade Gaúcha. Foi presidido pelo Desembargador Wellington Coimbra de Moura, que trouxe uma equipe de técnicos para falar sobre a segurança das urnas eletrônicas e combate das chamadas ‘fake news.

  • Editoria Milênio
  • Fotos: Divulgação
Alunos e professores durante a palestra do TRE
Autoridades da Justiça Eleitoral no encontro em Umuarama.
Cleder Marinho, Tutor do NRE, com Marecha Marques Dias e Lourdes Gimenes.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.