Eventos

Inscrições para o torneio de pesca no Lago Aratimbó

Pescaria no dia do aniversário de Umuarama

As inscrições para o 1° Torneio de Pesca Capital da Amizade poderão ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente de Umuarama entre os dias 20 e 24 de junho. Serão disponibilizadas somente 400 vagas no evento programado para o domingo (26).

Serão premiadas quatro categorias de pescadores: o mais idoso, o mais novo, aquele que pescar a maior quantidade de peixes e o que conseguir o maior espécime. Entre os prêmios, destaque para um barco de alumínio de seis metros com borda alta.

Rubens Sampaio, secretário de Meio Ambiente, destaca que trata-se de um evento recreativo de pesca, na modalidade pesque e leve. “Os concorrentes poderão pescar às margens do Lago Aratimbó, utilizando apenas um equipamento por participante – caniço, vara de bambu de curto alcance ou vara telescópica, com um anzol por apetrecho. Não será permitido uso de embarcações, tarrafas, redes, covos, fly, pesca subaquática, besta, espinhel, boias de arremesso, molinetes ou semelhantes”, alerta.

É proibido utilizar ceva, devolver o peixe capturado, usar iscas artificiais (só vale massinha e minhoca), nadar, consumir bebida alcoólica dentro da área de pesca, limpar os peixes no lago, utilizar equipamentos de som (a menos que seja com fone de ouvido) e má conduta social.

O Lago Aratimbó tem cardumes de tilápia e outros peixes exóticos. Para participar basta ser morador de Umuarama e seus distritos. Menores de idade devem estar devidamente acompanhados dos pais ou responsáveis. Para se inscrever é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de oferecer um quilo de ração para cães ou gatos, que serão destinadas à Saau.

Lago Aratimbó têm várias espécies de peixes.

Domingo no Lago

A primeira edição do Torneio de Pesca Capital da Amizade será exatamente no dia do aniversário de Umuarama – 26 de junho, um domingo. A abertura da pesca será às 9h, com encerramento previsto para as 16h. Cada concorrente receberá uma pulseira no ato da inscrição, que não deverá ser retirada até a divulgação dos resultados. A área de pesca será delimitada por fitas de isolamento e vale destacar que familiares e amigos e demais usuários do Lago, no dia do evento, não poderão acessar essa área destinada aos pescadores.

O torneio será realizado mesmo com chuva ou frio – exceto em casos de tempestades ou outras intempéries. No dia do evento os participantes poderão contar com o auxílio dos organizadores, devidamente identificados, que estarão disponíveis nos pontos de apoio e transitando na área delimitada para a pesca. É esperado também dos pescadores que colaborem com a manutenção e limpeza do lago, recolhendo restos de alimentos, bebidas, embalagens, plásticos ou quaisquer outros materiais que possam poluir o local.

A premiação final ainda não foi fechada, pois poderá ainda ser incrementada. De acordo com o secretário Rubens Sampaio, o participante mais idoso leva uma caixa térmica, o mais novo ganha uma carretilha, o que conquistar o maior espécime leva uma cadeira de pescador e o que conseguir a maior quantidade de peixes ganha uma barraca. Além das premiações principais, também serão sorteados dezenas de brindes oferecidos por parceiros e apoiadores do evento.

Regulamento

O Regulamento para o 1° Torneio de Pesca Capital da Amizade será disponibilizado no site da Prefeitura de Umuarama (em www.umuarama.pr.gov.br) no início da manhã de segunda-feira (20). Porém quem quiser obter mais informações sobre o evento pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (44) 3621-4141, ramal 101.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.