Região

Em Prudentópolis, médico é agredido por ‘amigo’ até a morte

Desentendimento e morte entre dois amigos

O médico Fábio Alessandro Pereira Maia, 44 anos, morreu na noite de sábado (5), vítima de agressões na cidade de Prudentópolis – Região dos Campos Gerais do Paraná. Um jovem amigo dele teria admitido a violência contra o profissional e foi preso em flagrante, como suspeito pela prática do crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem Gustavo Makuch Zentil, 20 anos, é o principal suspeito de ter cometido o crime. A princípio, ele reside e trabalha na cidade de Guarapuava. Na noite dos fatos ele estava na companhia do médico, em um imóvel localizado na Rua Dos Mendes, 2º andar – em Prudentópolis.

Gustavo foi quem acionou a equipe de socorro do Corpo de Bombeiros para atendimento ao médico. Aos bombeiros, ele teria informado que houve desentendimento entre os dois. Foi foi agredido pela vítima, e que revidou da violência sofrida com socos e chutes. Transtornado, não conseguiu abrir a porta para os socorristas.

Gustavo Makuch, na Delegacia de Polícia Civil.

Quando a equipe conseguiu adentrar ao imóvel por volta das 19h30, encontrou o médico bastante ferido, com lesões graves, e com a respiração já comprometida. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Prudentópolis, onde o óbito foi confirmado.

A equipe policial constatou que em um dos quartos da residência, na cama e na parede haviam marcas de sangue, provavelmente provenientes de luta corporal, com violência de golpes. Foram apreendidos um aparelho de telefone celular de Gustavo Makuch e outros dois do médico Fábio Maia.

O suspeito permaneceu no local desde a chegada dos bombeiros. E se entregou à equipe policial, sendo levado à Delegacia de Polícia Civil. Após prestar depoimento, ele deverá ser indiciado por prática de homicídio simples.

Dr. Fábio Maia mantinha seu consultório de traumatologia na cidade de Prudentópolis. Também atuava pelo programa de Estratégia em Saúde da Família, na UBS do Jardim Delmira. Era graduado no exterior, e intercambista do Programa Mais Médicos. Sua morte causou comoção mentre os moradores.

  • Editoriai Milênio 
  • Fotos: Reprodução

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.