Policial

Suspeitos de roubos de veículos são presos em Umuarama

Quadrilha invadia casas e roubava camionetes e SUVs

A Justiça de Umuarama expediu 5 mandados de prisão preventiva e 6 de busca a apreensão em residências contra elementos suspeitos de participar de uma quadrilha de invasão de residências e roubos de veículos ocorridos neste ano. E na manhã desta quarta-feira (1), equipes do 25° Batalhão de Polícia Militar realizaram a operação ‘Ares’ para cumprimento das ordens judiciais.

Segundo informações do BPM foram cumpridos 4 de mandado de prisão em desfavor de suspeitos identificados pelas iniciais J.G.M, 28 anos, W.A.C.S, 24 anos, E.R.P, 49 anos e R.L.S.D 35 anos. Duas pessoas foram  encaminhadas para lavratura de Termo Circunstanciado de Inquérito Policial por porte de drogas para consumo pessoal (V.J.S.V, 18 anos e M.L.A, 19 anos). Ainda foram apreendidas 30 gramas de maconha e 1 balaclava.

As investigações iniciaram no mês de fevereiro em uma operação conjunta da PM com o Ministério Público da Comarca de Umuarama. Após mais de 4 meses foram coletados diversos elementos de convicção, bem como provas de materialidade e autoria das condutas delitivas, sendo sugerido ao Poder Judiciário várias medidas cautelares visando a preservação da ordem pública e o bem estar social.

Mandados de prisão e de buscas foram cumpridos.

A operação foi denominada ‘Ares’ devido a mitologia grega e romana remeter esse nome a agressividade, ameaça e truculência, características que coincidem com as condutas dos criminosos. Segundo relatos das próprias vítimas dos roubos, os assaltantes ameaçaram e amarraram idosos, mulheres e até mesmo crianças na consumação dos crimes, principalmente nos momentos de espera do deslocamento dos veículos roubados até a fronteira com o Paraguai.

O cumprimento dos mandados ocorreu por volta das 6h da manhã nos bairros Sonho Meu, Dom Pedro, Alto São Francisco, Jardim Tropical e Zona IV, em Umuarama. Participaram da ação 46 policiais militares das equipes da ROTAM, CANIL e Radiopatrulha do 25°BPM, bem como apoio de equipes do BPFRON.

  • Editoria Milênio
  • Fotos: Divulgação/PM

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.