Saúde

Uopeccam de Umuarama recebe certificação de ‘segurança em alta’

Unidade hospitalar noroeste completou 6 anos

Na última semana, o Hospital Uopeccan de Umuarama recebeu o certificado de qualificação do Programa Segurança em Alta. O documento tem por objetivo garantir a qualidade e segurança dos processos para pacientes e equipes, recebendo nota máxima no quesito conforto.
A cerimônia de entrega do certificado ocorreu no auditório do hospital e contou a participação de representantes da Unimed Federação e Noroeste do Paraná, colaboradores e representantes da alta gestão da instituição.
Para os dirigentes, o prêmio reforça a seriedade dos trabalhos prestados e o comprometimento da Uopeccan com a sociedade.

História

A história da instituição teve início no dia 4 de março de 2016, e hoje é referência no atendimento oncológico para o Noroeste do Paraná. Até o momento já foram realizadas mais de 272 mil consultas, 54.383 quimioterapias, 29.571 radioterapias, 32.003 internações, 49.141 mamografias e 51.252 tomografias, atendendo mais de mil pacientes, vindos de diversos municípios que compreendem mais de 1 milhão de pessoas.

Estrutura

São mais de 18 mil metros quadrados, com 481 colaboradores, entre eles, equipe administrativas, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, técnicos, serviço de apoio, zeladoria, engenharia clínica e voluntários.

Conforme o presidente da Uopeccan, Leopoldo Nestor Furlan, vários investimentos foram realizados durante esses anos, mas graças ao apoio da população que os atendimentos tiveram continuidade. “Essa luta teve início há 12 anos atrás, com muita dedicação e amor dos voluntários, profissionais e a comunidade, que não mediram esforços para que a Uopeccan chegasse hoje aqui.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.