Umuarama

Presidente Jair Bolsonaro deverá visitar Umuarama esta sexta-feira

Obras de pavimentação da BR-487 está em fase de execução

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) é aguardado em Umuarama nesta sexta-feira, 3 de junho, para inspecionar obras da BR-487.  A informação foi transmitida pelo deputado federal do Paraná Ricardo Barros – líder do Governo no Congresso Nacional – mas ainda não há confirmação oficial de agenda.

“Presidente Bolsonaro em Umuarama, para visitar as obras da Estrada Boiadeira e, em seguida, em Foz do Iguaçu para visitar as obras da nova ponte entre Brasil e Paraguai, construída com recursos da Itaipu Binacional. Nesta sexta-feira, dia 3 de junho”, disse Barros.

A articulação para vinda de Jair Bolsonaro a Umuarama iniciou com a presença do presidente a Curitiba, no dia 21 de maio, após participação dele na ‘Marcha para Jesus’. Faltou definição de data com ajuste na agenda do governador Ratinho Junior e Bolsonaro.

Antes de 21 de maio, Bolsonaro já havia participado das feiras exposições agropecuárias e industriais de Londrina e Maringá. Agora, ele cumpriria agenda política em Umuarama e Foz do Iguaçu.

Estrada Boiadeira 

Obras da Estrada Boiadeira.

A obra de pavimentação da Estarda Boiadeira  (BR-487) é um investimento total de R$ 232,8 milhões, em uma parceria do Governo do Estado com o Governo Federal e Itaipu Binacional. Está em andamento numa extensão de 47 quilômetros na rota Icaraíma, Alto Café, Santa Eliza e Serra dos Dourados – Umuarama.

Lotes

A pavimentação da Estrada Boiadeira foi dividida em três lotes e as obras atuais fazem parte do chamado Lote 1. O DNIT está concluindo o chamamento da empresa que venceu a licitação do Lote 2 entre a Serra dos Dourados e Cruzeiro do Oeste. Serão 37 quilômetros de obras, passando pela localidade de Lovat e coexistindo com a PR-323.

Essas conexões alcançam o Lote 3, o primeiro a sair do papel, em 2013, entre Cruzeiro do Oeste e Campo Mourão. Há expectativa de encerrar a revitalização da Boiadeira nos próximos cinco anos, com mais de 150 quilômetros no Paraná. Essa será uma das principais ligações do Paraná com o Mato Grosso do Sul, os dois maiores produtores agrícolas do País.

  • Editoria Milênio
  • Fotos: Divulgação

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.