Umuarama

Umuarama se despede da pioneira Antônia Uliana

Família Uliana está de luto

Familiares comunicaram nesta segunda-feira (30), o falecimento da pioneira de Umuarama Antônia Faben Uliana. As últimas homenagens estão sendo prestadas no Memorial Umuprev e o sepultamento está marcado para terça-feira, às 10h no cemitério local.

Antônia Uliana era viúva do também pioneiro Waldomiro Uliana, ex-funcionário da Copel. Ele faleceu em 2016. É mãe do professor universitário Clóvis Uliana e do servidor público municipal Sidney José Uliana.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal houve votos de pesar pelo falecimento da pioneira Antônia Uliana e condolências a seus familiares.

A Família Uliana começou a chegar à região de Umuarama no ano de 1954, vindo de Arapongas (Norte do Paraná). O maior povoado do lugar era Cruzeiro do Oeste. Os primeiros membros foram o patriarca Alberto Uliana e a matriarca Regina Palú Uliana. Logo em seguida vieram seus filhos Ebílio, Waldomiro, Augusto, Leonora, Isabel, Leonildo, Nelson e Pedrinho. Compraram e desbravaram propriedades rurais na Estrada Jaborandi e se estabeleceram com suas atividades.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.