
Familiares comunicaram nesta segunda-feira (30), o falecimento da pioneira de Umuarama Antônia Faben Uliana. As últimas homenagens estão sendo prestadas no Memorial Umuprev e o sepultamento está marcado para terça-feira, às 10h no cemitério local.
Antônia Uliana era viúva do também pioneiro Waldomiro Uliana, ex-funcionário da Copel. Ele faleceu em 2016. É mãe do professor universitário Clóvis Uliana e do servidor público municipal Sidney José Uliana.
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal houve votos de pesar pelo falecimento da pioneira Antônia Uliana e condolências a seus familiares.
A Família Uliana começou a chegar à região de Umuarama no ano de 1954, vindo de Arapongas (Norte do Paraná). O maior povoado do lugar era Cruzeiro do Oeste. Os primeiros membros foram o patriarca Alberto Uliana e a matriarca Regina Palú Uliana. Logo em seguida vieram seus filhos Ebílio, Waldomiro, Augusto, Leonora, Isabel, Leonildo, Nelson e Pedrinho. Compraram e desbravaram propriedades rurais na Estrada Jaborandi e se estabeleceram com suas atividades.
adicionar comentário