Umuarama

Lago Aratimbó é preparado para festejos dos 67 anos de Umuarama

Alguns eventos serão realizados ao lado do lago

Nos últimos dias o Lago Aratimbó vem recebendo o plantio de milhares de flores de diversos tipos e cores. Por orientação do prefeito Hermes Pimentel, e sob a supervisão do secretário municipal do Meio Ambiente, Rubens Sampaio, o principal cartão-postal de Umuarama passa por uma completa revitalização paisagística.

O lago está ganhando novos canteiros, um ‘caminho de flores’ por praticamente toda a orla e melhorias na infraestrutura. Na última semana, operários trabalhavam na recuperação de calçadas danificas, de uma mureta de contenção e no calçamento de novos trechos. A previsão é que os serviços sejam finalizados até a realização dos festejos pelos 67 anos de fundação da Capital da Amizade.

Melhorias estruturais e cultivo de flores no entono do lago.

Uma série de atrações da programação do aniversário de Umuarama será realizada no local, iniciando no próximo dia 22 com a Expoflor e Feira do Artesanato das 10h às 22h. Na parte da tarde, no mesmo dia, inicia a feira Saúde em Ação, com atendimentos diversos, o Arraiá no Lago e apresentações culturais e artísticas. Nos dias seguintes o lago receberá ainda a volta da Festa das Nações, com pratos típicos variados, shows com artistas locais e regionais e o 1º Torneio de Pesca Capital da Amizade, aberto ao público em geral.

Além da renovação paisagística a Prefeitura fará uma limpeza completa e pintura de estruturas existes. “O cultivo de flores também está bem adiantado. Teremos um local bonito e agradável para comemorar o aniversário de Umuarama, mas precisamos da atenção da população no cuidado desse ambiente denunciado furtos de flores e evitando pisotear os canteiros. A Prefeitura ampliará os serviços para manter a manutenção em dia, mas esperamos a colaboração dos frequentadores”, apontou o secretário Rubens Sampaio.

  • Assessoria 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.