Umuarama

Alunos arrecadam alimentos e lã para assistência social

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu uma doação significativa de alimentos do Colégio Elite Umuarama. Os donativos foram arrecadados durante a Copa Elite, dia 21 de maio, um grande evento esportivo voltado para os alnos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

O evento foi desenvolvido com atividades, jogos e brincadeiras, um projeto que integra alunos, família e escola em um ambiente de colaboração e diversão.

Uma das pontuações da competição foi obtida pela campanha Elite do Bem, onde a escola propôs a arrecadação de alimentos como exercício de solidariedade para com as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, informou a secretária municipal de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana. O resultado da ação foi 1.486 kg de alimentos arrecadados, de acordo com a diretora Drielly Pereira.

A arrecadação será destinada às famílias atendidas pelos centros de referência da assistência social (Cras), acompanhadas pelo município. “Ações como essa despertam a solidariedade e a responsabilidade social e são muito importantes. Todos nós, juntos, podemos melhorar a cidade em que vivemos através de ações simples que fazem toda a diferença em nossa comunidade. A escola e os seus alunos estão de parabéns”, agradeceu Adnetra.

Tecendo amor

Por outro lado, no domingo a secretária Adnetra e o prefeito Hermes Pimentel receberam doações de lã para o projeto “Tecendo Amor”, realizado pela assistência social do município. Alunos do curso de Educação Física arrecadaram 190 novelos de lã.

Pedro Pinheiro, Adnetra Vieira e Hermes Pimentel.

O prefeito Pimentel agradeceu ao coordenador do curso de Educação Física da Unipar, Pedro Pinheiro, pela iniciativa e também aos alunos pelo empenho na arrecadação. “Ações como esta sempre fazem a diferença na atenção aos menos favorecidos”, destacou o prefeito.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.