Educação

Prefeitura de Umuarama investe R$ 2,5 milhões em kits de materiais escolar

Mais de 9 mil alunos da rede municipal vão receber kits

A Secretaria Municipal de Educação vai contratar, por meio do pregão eletrônico 34/2022, empresa para o fornecimento de materiais escolares que farão parte de um kit escolar que será distribuído para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O valor máximo do processo é de R$ 2.570.394,07 e as propostas serão recebidas até as 8h do dia 01/06/2022. A abertura e julgamento das propostas ocorre entre as 8h e 9h e a partir desse horário inicia a sessão de disputa de preços.

O edital estará disponível no site do município (www.umuarama.pr.gov.br), no campo Licitações, diretamente no setor de Licitações e Contratos da Prefeitura (Av. Rio Branco, 3717, fone 44 3621-4141 ramais 127 ou 129) ou ainda no link www.bll.org.br.

Segundo a secretária da Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, a distribuição do kit de materiais sustenta a missão de formação humanizadora e equitativa do município. “Pretendemos garantir, de forma igualitária, que todos os nossos alunos tenham acesso aos materiais escolares. Com isso eles vão se sentir valorizados e estimulados com os estudos”, justifica, agradecendo o apoio do prefeito Hermes Pimentel, preocupado em garantir aos alunos melhores condições de acesso à educação de qualidade oferecida pelo município.

Todos os mais de 9 mil estudantes da rede municipal receberão um kit de material para utilizar durante o ano letivo de 2022. O kit inclui materiais como estojo, mochila, lápis, caneta hidrográfica, lápis de cor, giz de cera, apontador, borracha, tesoura, régua, cola, caneta esferográfica, cadernos e até uma calculadora, que auxiliarão na realização das atividades pedagógicas diárias.

A composição dos kits de materiais escolares varia em função dos níveis de ensino da educação básica para os quais são destinados, como Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A entrega às escolas será feita pela Secretaria de Educação conforme a quantidade de alunos em cada unidade educacional.

Materiais

Está prevista a compra de 4.070 unidades de mala escolar com carrinho, ideal para levar os materiais para escola de forma confortável, com segurança e praticidade; 6.335 mochilas escolares para o Ensino Fundamental com três compartimentos para acomodação dos materiais; 8.760 unidades de porta material escolar em tecido tactel escamado; 10.398 agendas personalizadas para os alunos; 1.350 calculadoras eletrônicas; 8.758 caixas de lápis de cor; 17,5 mil tubos de cola; e 62 mil cadernos diversos, entre outros itens de grande utilização pelos alunos.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.