Policial

Polícia faz apreensão milionária de cigarros na região

Carga apreendida é a maior do Brasil em 2022

Uma equipe estruturada composta por policiais militares do BPFRON e do NEPOM da Polícia Federal de Guaíra realizou uma apreensão de aproximadamente 1 milhão de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Estima-se que seja a maior do Brasil já ocorrida em meio fluvial.

A ação policial aconteceu na madrugada desta quarta-feira (18), no Rio Paraná, município de Mercedes. Segundo informações da DPF, a equipe fazia patrulhamento embarcado na região quando avistou uma movimentação suspeita de embarcações.

No momento da abordagem a equipe policial foi recebida com disparos de arma de fogo, sendo necessário realizar manobra evasiva com a viatura embarcação e revidar a injusta agressão. Não houve policial ferido.

Os indivíduos abandonaram as quatro embarcações na margem do rio e se evadiram na mata. Os policiais fizeram a aproximação e verificaram que as embarcações estavam carregadas com cigarro contrabandeado, de origem estrangeira.

Quatro barcaças carregadas foram apreendidas no Rio Paraná.

A ação integrada da Operação Hórus acarretou um prejuízo estimado em R$ 5,8 milhões (cinco milhões e oitocentos mil reais) ao crime organizado da região, sendo esta, segundo levantamentos iniciais, a maior apreensão de cigarros do País no ano de 2022 e, possivelmente, a maior apreensão de cigarros já realizada em meio fluvial.

As quatro embarcações e a carga ilícita foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para as providências de praxe, atividade que só foi concluída no fim da tarde devido ao tamanho das barcaças.

Somente nos últimos 30 dias, entre 18/04 e 18/05/2022, as apreensões de cigarros na região de Guaíra alcançaram a cifra de R$ 19.565.000,00 (dezenove milhões e quinhentos e sessenta e cinco mil reais), o que demonstra que a integração das forças de segurança pública iniciada há 3 anos tem produzido resultados contundentes na repressão ao crime na fronteira.

  • Assessoria de Comunicação
  • Imagens: DPF

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.