Policial

PM de Umuarama apreendeu 535 quilos de maconha

A passageira foi presa e o motorista fugiu

Um informante alertou e a Polícia Militar interceptou e apreendeu uma carga de maconha com 535 quilos. A ação foi desenvolvida por uma equipe da Rotam do 25º BPM e resultou ainda na detenção de uma mulher e retenção de um automóvel que transportava a droga. O motorista fugiu a pé.

A intercepção aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) na Estrada São Tomé, em Umuarama. Na tentativa  de abordagem o motorista empreendeu fuga e durante a perseguição policial o Cruze saiu da  estrada e bateu em um poste da rede de energia elétrica. No bagageiro foram encontrados pacotes de maconha que segundo a polícia totalizaram 535 quilos.

Ação da equipe Rotam.

A mulher disse à polícia que saiu de Umuarama e foi até a cidade de Iporã, onde se encontrou com o motorista do carro. Em seguida seguiram para Umuarama. Porém não informou quem é o dono do entorpecente, nem onde seria entregue.

Foi verificado que o veículo havia sido furtado na cidade de Farol (PR) no dia 13 de novembro de 2021 e estava com placa fria do estado de São Paulo.

Perseguido, veículo saiu da pista e bateu em poste.

Dados do 25º BPM indicam que somente na última semana foram realizadas apreensões de 271 quilos de entorpecentes, sendo 252 quilos de maconha na última quinta feira (12), e 19 quilos de haxixe na sexta-feira (13).

Nos últimos 8 meses, em um trabalho integrado, as equipes do 25º BPM tiram de circulação mais de 13 toneladas de maconha, 19 quilos de haxixe, 1,457 quilo de Crack e 0,347 de cocaína, totalizando mais de 13,5 toneladas de entorpecentes.

  • Editoria Milênio 
  • Fotos: Divulgação PM.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.