Policial

Mais uma carreta de cigarros é apreendida em Douradina

Operação Hórus no combate ao contrabando

Neste sábado (14), na cidade de Douradina, uma equipe do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira – apreendeu uma carreta carregada com 45 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Perseguido pelos policiais, o motorista abandonou o veículo, tentou fugir mas foi detido.

A ocorrência foi registrada no período da tarde, durante patrulhamento da equipe pela Rodovia PR-082, em Douradina. Uma carreta de cabine azul e carroçaria vermelha com carga suspeita foi avistada trafegando em uma via. Foi dado ordem de parada, porém o condutor não acatou e fugiu com o veículo provocando um acompanhamento tático. Após alguns quilômetros de acompanhamento, o condutor do caminhão abandonou o veículo e fugiu a pé, sendo contido pelos policiais militares minutos mais tarde.

Segundo a polícia, a carreta estava carregada com 45.000 pacotes de cigarros contrabandeados, o que caracteriza descaminho. Condutor, veículo e contrabando foram encaminhados para a Polícia Federal em Guaíra. Estima-se um prejuízo de 2,4 milhões de reais aos criminosos somente com esta apreensão.

Esta é a segunda apreensão de carga de cigarros na semana no município de Douradina, cidade que tem 9 mil habitantes. No dia 10 de maio foi interceptada por policiais militares do 25º BPM uma carreta lotada, quando o motorista fez uma parada em um posto de combustível.

  • Editoria Milênio 
  • Fotos: BPFRON.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.