Região

Em Santa Felicidade, filhote de onça aparece dentro de casa

Um solitário filhote de onça parda apareceu no interior de uma residência localizada no distrito de Santa Felicidade (município de Tapira). O morador identificou o animal silvestre e o protegeu até a chegada de agentes ambientais de Umuarama para fazerem o resgate.

Uma equipe da Rotam da 3ª Companhia da Polícia Ambiental recebeu o comunicado e compareceu ao local por volta das 21h de quarta-feira (11). Utilizando equipamentos adequados, resgatou a oncinha com segurança e a encaminhou ao Escritório Regional do Instituto Água e Terra (IAT) de Umuarama, para devida soltura em seu habitat natural, após atendimento médico veterinário.

De acordo com o morador da casa, após perceber barulho em um cômodo, ele verificou a presença do animal e o trancou até a chegada da equipe policial. O felino é identificado preliminarmente como da espécie Suçuarana (onça parda ou puma). De hábito noturno quando saem para caçar, a presença dessas onças na região é considerada comum. E, nesse caso, o filhote deve ter perdido da mãe e buscado abrigo.

  • Editoria Milênio   
  • Imagens: PMA

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.