Umuarama

Casa da Paz inaugura sua sede própria neste domingo

Entidades assistencial ganha sede definitiva após 22 anos

Está programada para este domingo (15), pela manhã, a inauguração oficial da sede própria da Associação Assistencial e Promocional Casa da Paz, de Umuarama. O ato marca a realização de um sonho dos idealizadores da entidade, de seus dirigentes, apoiadores, dos menores assistidos e de seus familiares.

A programação começa às 8h, na celebração da Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Jardim Panorama) presidida por Dom Antônio Luiz Catelan Ferreira (Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro). No momento será agradecida a obra realizada, e enaltecido o nome Dom Antônio Luiz Catelan, um dos principais autores desse projeto social, há duas décadas. Na seqüência – após as 9h –  haverá a cerimônia de inauguração e bênção da sede, que está localizada na Rua Mimosa, 3172.

Mais de 20 anos de atuação

A Casa da Paz foi criada em maio de 2001 e durante anos desenvolveu seu trabalho em locais improvisados, com ação de pessoas voluntárias e apoio da comunidade. Em 2020 iniciou a construção de sua sede própria na Rua Mimosa, em terreno de 841 m2 doado pelo município. O prédio construído tem 400 m2 (dois pisos) e ambientes adequados para as atividades.

A entidade atende aproximadamente 100 crianças e adolescentes (05 a 17 anos de idade) oferecendo atividades recreativas e educacionais. Seus familiares também recebem apoio das equipes, quando necessário. O Pároco do Santuário, Carlos Alberto Figueiredo, destaca a importância desse acolhimento que proporciona vida mais digna aos menores.

Para a presidente da Casa da Paz, Silvia Ribeiro Martins, a inauguração da sede própria da entidade representa a realização de um sonho de muitas pessoas envolvidas nesse projeto social. “Uma conquista aguardada há 21 anos, resultado de lutas e perseverança”. Ela agradece o empenho da equipe técnica, de todos os voluntários e convida para participarem desse momento histórico.

  • Editoria Milênio
Prédio tem 400 m2 e dois pisos.
Crianças em atividades.
Voluntários contribuem para o projeto.
Atividades recreativas.
Crianças assistidas e felizes.
Dom Antônio Luiz Catelan estará presente às cerimônias.
Presidente Silvia Ribeiro: ‘Sonho Realizado’.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.