Umuarama

Plano Municipal de Arborização será elaborado com apoio da UEM

Cidade de Umuarama possui em média uma árvore por habitante

Alunos do curso de Engenharia Ambiental e Tecnologia em Meio Ambiente da UEM (Universidade Estadual de Maringá) serão parceiros da Prefeitura de Umuarama na elaboração do Plano Municipal de Arborização. O planejamento das ações foi iniciado na última semana e na próxima segunda-feira (16) os trabalhos já devem ser iniciados.

Segundo a bióloga Claudia Calloi Palozi, diretora de Meio Ambiente, os alunos da UEM serão de extrema importância para o projeto, pois serão eles os responsáveis pelo trabalho de campo no levantamento qualitativo das árvores existentes no município. “Nesta primeira etapa realizamos o levantamento e a organização dos materiais e equipes necessárias, além de inventário de dados históricos da arborização do município. Num segundo momento vamos realizar o diagnóstico da arborização existente, com pesquisa in loco”, detalha.

Ela conta que o projeto terá a participação da Rafaela Moreira, chefe de divisão, dos professores-assistentes da UEM Yara Campos Miranda e Caroline Kozak e do Chefe do Departamento do Meio Ambiente da UEM, Rodrigo Camilo, em ações coordenadas pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Rubens Sampaio. “É um projeto muito importante para o município e seguramente também para os alunos da UEM, que terão a oportunidade de aprender na prática por meio de ações realizadas pela Prefeitura, capacitando-se para o mercado de trabalho”, pontuou Sampaio.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.