Cultura

Orquestra formada por mulheres vai se apresentar em Umuarama

Convites trocados por 1 quilo de alimento não perecível

A Ladies Ensemble – primeira orquestra formada só por mulheres no Brasil – vai se apresentar em Umuarama. O espetáculo está agendado para 19 de maio, às 19h30, no teatro do Centro Cultural Vera Schubert.

O evento musical é uma parceria do Sesi Cultura (Serviço Nacional da Indústria) com a Fundação Cultural. A entrada é de graça para os trabalhadores da indústria e um quilo de alimento não perecível para a comunidade em geral. Os produtos serão destinados a entidades filantrópicas e beneficentes da cidade.

Criada em 2009, a Ladies Ensemble reúne musicistas de diferentes idades, vertentes, influências e inspirações. “O grupo é destaque em um universo onde há pouco participação feminina, principalmente em posições de liderança e mostra que as mulheres podem ser protagonistas em uma orquestra”, comenta Rosana Palhoto Dias, diretora da Fundação Cultural.

Fabiola Bach Akel, fundadora e diretora artística da orquestra, conta que neste espetáculo vão se apresentar nove solistas do grupo: Leila Taschek, Thalita Ferronto, Okasana Meister, Anadgesda Guerra, as irmãs Jusley e Gisele Borges, Juliane Weingartner, Karina Romanó e Morgana Schvetler. “Serão apresentadas as peças ‘Concerto para Quatro Violinos em Si Menor’, ‘Concerto em Lá Menor para Dois Violinos’ e ‘As Quatro Estações’ de Vivaldi e abertura da sinfonia ‘L’Olimpie em Dó Maior’, conta.

Observação: Os ingressos estarão disponíveis para retirada na portaria do teatro a partir das 18h30 na data de realização.

  • Assessoria
  • Foto: Divulgação

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.