Umuarama

Umuarama registra 8 regiões com surto de dengue

Cidade acumula mais de 570 casos da doença

Os casos de dengue seguem uma perigosa escalada em Umuarama. Nesta semana mais 93 pessoas tiveram confirmação para a doença, elevando a 576 o total acumulado no ano epidemiológico atual (iniciado em agosto de 2021). O Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental divulgou nesta sexta-feira (29), que mais bairros entraram em surto de dengue, o que eleva o grau de alerta para a população.

A doença já está presente em 83 localidades do município. Nesta semana houve 160 notificações (que já totalizam 1.283 desde agosto passado) e 65 suspeitas foram descartadas (somando 634). Há ainda 71 casos suspeitos em investigação e dois considerados inconclusivos. Duas pessoas tiveram dengue com sinais de alarme (DSA) e não há registro de mortes.

Bairros com surto

Oito regiões estão em surto de dengue (UBS Centro de Saúde Escola, com 198 casos; Panorama, com 85; Posto Central, com 49; Guarani/Anchieta, com 45; Jardim Cruzeiro, com 41; Jardim União, com 18; 26 de Junho, com 16; e Sonho Meu, com 11 positivados), além da zona rural (8) e do povoado de Nova Jerusalém (dois casos).

Bairros em alerta

Outras localidades estão em situação de alerta – Primeiro de Maio, Cidade Alta, Jabuticabeiras, Jardim Lisboa, Ouro Branco, San Remo e Vitória Régia. Com baixa incidência de dengue estão das unidades de saúde Bem-Estar, Industrial e São Cristóvão e também os distritos de Santa Eliza e Lovat. Ainda não houve positivos apenas em Roberto Silveira e Serra dos Dourados.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.