Esporte

Tigres disputa competição de basquete em cadeiras de rodas

Jogos são disputados em Minas Gerais

Os atletas da equipe Tigres Umuarama, que representam a cidade no basquete em cadeiras de rodas, têm uma competição importante pela frente. Nesta sexta-feira (29), o time inicia a participação na Copa Patos de Basquetebol sobre Rodas – edição 2022, um dos torneios mais importantes do país na modalidade.

A copa será a primeira competição do ano para os atletas umuaramenses, comandados pelo técnico Itamar Júnior, que embarcaram para Minas Gerais na noite de quarta-feira, 27.

A equipe é resultado de um projeto de parceria que envolve a Associação dos Deficientes Físicos de Umuarama (Adefiu), a Universidade Paranaense (Unipar) e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Os jogos serão disputados desta sexta até o próximo domingo (1º), na cidade mineira de Patos de Minas.

A disputa começa com o embate contra o Kings Maringá, às 8h desta sexta. Às 15h30 os umuaramenses voltam à quadra para enfrentar os Lakers/Adefu, de Uberaba (MG) e no sábado, às 9h30, o Tigres Umuarama segue no torneio encarando o ADD-SG/Navebras, do Rio de Janeiro. Também estão na disputa o Aparecidense/ADAP, de Goiás, APP/Unipam/DB, de Minas Gerais, Brasília Raptors Basquete, do Distrito Federal, e IPRP/Abec/BCR Ribeirão Preto, de São Paulo.

“Estamos na torcida por nossos atletas. Somos todos um, somos Tigres Umuarama”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Jeferson Ferreira. “O esporte tem que ser possível para todos e em Umuarama o esporte inclusivo é prioridade. Com mais pessoas ativas teremos uma cidade mais saudável”, completou.

A Copa Patos de Basquete em Cadeiras de Rodas chega agora à 12ª edição, com jogos disputados no ginásio do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam). A disputa poderá ser acompanhada pela torcida. Haverá transmissão pelo canal da APP TV no YouTube (https://m.youtube.com/channel/UC_J1NkmVZhHjOeZwIADj5bg)

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.