Veículos

Agentes de trânsito começam atuar dia 2 de maio em Umuarama

'Amarelinhos' podem emitir notificações por irregularidade

Os agentes da autoridade de trânsito de Umuarama iniciam o trabalho nas vias públicas da cidade na próxima segunda-feira (2). Segundo a Umutrans, eles estão aptos a desempenhar a função de fiscais e prestar orientações aos motoristas.

Além das 200 horas de formação – que estão nas últimas atividades práticas –, eles foram contemplados com o Curso de Brigada de Incêndio, ministrado pelo sargento aposentado do Corpo de Bombeiros e técnico em Segurança do Trabalho, Richardson Rodrigues.

Agentes em fase final de treinamento.

O curso foi realizado na manhã desta quarta-feira (27), na sede da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Sestram). “Com esse aprendizado, os agentes de trânsito agregam mais conhecimento para atuar nas ruas e avenidas da cidade com melhor preparação, a fim de atender a população nas mais variadas situações, além das questões de trânsito. Como atuarão o tempo todo nas ruas, poderão ser os primeiros a chegar em situações emergenciais”, explicou a diretora da Umutrans (Diretoria de Trânsito de Umuarama), Dianês Maria Piffer.

Eles também tiveram – há poucos dias – treinamento sobre primeiros socorros com o soldado André, do Corpo de Bombeiros de Umuarama.

Agentes realizaram curso de brigada de incêndio.

Os 17 agentes concursados serão nomeados ao final da preparação e já estarão aptos a orientar e fiscalizar o trânsito de Umuarama. No dia 18 eles receberam a última aula teórica . “Os agentes vão desempenhar um importante serviço público. Tenho certeza que cumprirão suas atribuições com bom senso e auxiliarão as nossas forças de segurança, atuando em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar. A cidade vai ficar melhor com o trabalho deles”, afirmou o prefeito Hermes Pimentel.

  • Editoria Milênio

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.