Saúde

Noite da Vacina na Praça Hênio Romagnolli

No local haverá diversão, pipoca e algodão doce para as crianças

Para garantir a vacinação contra o coronavírus para o público com idade entre 5 e 11 anos, a Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama preparou a Noite da Vacina, que acontece nesta quinta-feira (28) na Praça Hênio Romagnolli. O evento será das 18h30 às 21h30 e terá doses 1 e 2 do imunizante.

Segundo Sandra Pinheiro, diretora de Vigilância em Saúde, a ação foi pensada para facilitar a vida dos pais e responsáveis pelas crianças. “Sabemos que muitos saem cedo e volta à noite para casa, o que acaba dificultando a ida aos locais de vacinação nos horários disponibilizados, então resolvemos criar a Noite da Vacina para privilegiar esse público”, conta.

Várias atividades estão programadas para a Noite da Vacina. A equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Fundação Cultural já tem várias ações programadas, com danças, brincadeiras e atividades. A Unipar (Universidade Paranaense) também vai participar, levando brinquedos, algodão-doce e pipoca, além de disponibilizar acadêmicos de Medicina e Educação Física para encantar a criançada.

Sandra destaca que a Noite da Vacina tem como foco principal a imunização de crianças, porém também serão disponibilizadas vacinas para adolescentes e para o público adulto. “Teremos doses 1, 2, 3 e 4, além de reforço. Vale ressaltar que é preciso levar os documentos de identificação da criança, dos pais ou responsável e declarações médicas – no caso de imunossuprimidos e de pessoas com comorbidades. Com relação às datas [para D2 e D3] é vale aquela anotada na carteirinha de vacinação”, pontua.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.