Umuarama

Promupe terá 100 vagas para jovens que buscam o 1º emprego

Feirão do Emprego é nesta terça-feira, dia 26

A Casa do Empreendedor é um dos parceiros envolvidos na realização do Feirão do Emprego, promovido pela Prefeitura de Umuarama. O evento acontece na próxima terça-feira (26), na frente do Centro Cultural Vera Schubert.

Durante todo o dia, os visitantes terão acesso a mais de 320 vagas nas mais variadas áreas, podendo agendar ou até realizar entrevistas diretamente com as empresas empregadoras, observam os organizadores.

Além das oportunidades de trabalho, empreendedores que visitarem o Feirão terão a possibilidade de conhecer, tirar dúvidas e acessar financiamentos pelo programa Microcrédito Fácil, no estande da Casa e do Empreendedor. Outro serviço previsto é a realização de cadastros para o Programa Municipal do Primeiro Emprego (Promupe).

“Vamos ofertar 100 vagas destinadas a jovens de 18 a 24 anos que tenha disponibilidade para trabalhar em período integral (o dia todo)”, anunciou o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

Para o cadastro, basta levar a Carteira de Trabalho, documentos pessoais e um comprovante de endereço. “Os cadastrados farão parte desse programa que tem atraído muitas empresas da cidade, interessadas em contratar colaboradores com os benefícios fiscais oferecidos pelo município”, acrescentou o secretário, lembrando que o Promupe foi reativado a pedido do prefeito Hermes Pimentel e está tendo grande procura.

“Nada melhor que aproveitar o espaço do Feirão do Emprego para divulgar este programa, que visa justamente contribuir para que os jovens sem experiência profissional tenham melhores condições de acesso ao primeiro emprego”, apontou o prefeito. Pimentel pretende aumentar o limite atual de 200 para 500 vagas anuais, a partir do próximo ano.

Segundo ele, o Promupe fortalece a geração de empregos e ajuda a formar mão de obra qualificada. “O programa estimula a nossa economia com geração de emprego e renda e promove a inclusão social, sem falar na oportunidade que as empresas contratantes têm de se beneficiar dos incentivos fiscais garantidos na Lei 3.695/2011”, completa.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.