Policial

Morre policial baleado em confronto com assaltantes em Guarapuava

Cabo Chagas atuava no Batalhão de Choque da Polícia Militar

A Polícia Militar do Paraná confirmou neste sábado (23) a morte do Cabo Ricieri Chagas, 47. O policial havia sido baleado na madrugada de 17 de abril durante confronto armado com assaltantes que atacaram o quartel do 16º BPM e tentaram invadir uma empresa de transporte de valores.
Segundo informações de oficiais da PM, Cabo Ricieri estava em equipe dentro de uma viatura quando foi alvejado na parte lateral da cabeça, e seu estado de saúde era considerado grave pela equipe médica desde o internamento no Hospital São Vicente. Outro policial envolvido na ação foi atingido nas costas, nas pernas mas sobreviveu.
A família optou pela doação de órgãos de Cabo Ricieri. A captação atrasou o início do velório do corpo, que será neste domingo na sede do 16º BPM de Guarapuava, onde recebe as últimas homenagens prestadas por familiares, amigos e companheiros de farda. O prefeito da cidade decretou luto de três dias em memória do policial.
Histórico
Natural de Campo Mourão, o Cabo Ricieri nasceu em 29 de outubro de 1973. Ingressou nas fileiras da Corporação em 26 de julho de 1995, tendo completado 29 anos, 3 meses e 5 dias de serviços prestados. Ricieri deixa a esposa e um casal de filhos.
Atuou no 16º BPM e no Batalhão de Polícia de Fronteira. No 16º atuou nos extintos GOE (Grupo de Operações Especiais) e TMA (Tático Móvel Auto), além da ROTAM e Pelotão de Trânsito. Por cerca de 15 anos vestiu a camisa do Pelotão de Choque do 16° BPM.
De acordo com o Comando Geral da PM do Paraná, teve uma carreira exemplar e extremamente operacional. É conhecido por todo o país, por ter brilhantemente representado a PMPR na Força Nacional. Ostentava com honra o brevê do CCDC (Curso de Controle de Distúrbios Civis) em seu peito.
Conhecido por sua célebre frase “vamos pegar os caras!” Sua marca registrada sempre foi o amor a profissão. Sempre foi o paizão dos policiais do Choque, aconselhando os demais policiais. Seu legado para sempre será lembrado.
Cabo Ricieri Chagas foi metralhado dentro de uma viatura.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.