Paraná

Morreu o ex-deputado estadual Carlos Simões

Atuando na área de comunicação, ele projetou-se para a política

Na quarta-feira (13) à noite, foi confirmada a morte do ex-deputado estadual do Paraná, Carlos Xavier Simões, 63 anos. Horas antes, ele havia se envolvido em um acidente de trânsito em uma rodovia na Região Metropolitana de Curitiba.

Por volta de 20h, Carlos Simões conduzia uma camionete pela Rodovia BR-116 – sentido São Paulo. Na altura do km 135, limite dos municípios de Mandirituba com Fazenda Rio Grande, a Hilux foi atingida por um caminhão que transportava frutas. Uma Van do setor de saúde da cidade de Três Barras (SC) também se envolveu no acidente e deixou duas pessoas feridas sem gravidade. Em estado grave, com paradas respiratórias, Simões foi socorrido ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, onde faleceu horas depois.

Carlos Simões nasceu em Pato Branco (PR) no dia 17 de outubro de 1958, filho de Jardelino Xavier Simões e Vitória Xavier Simões. É irmão de Íris Simões, 60 anos, ex-deputado federal.
Foi comunicador de rádio e televisão com programas que abordavam as causas sociais. Foi vereador de Curitiba e eleito deputado estadual em 1990, sendo reeleito para as quatro legislaturas seguintes.
Na Assembleia Legislativa foi membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e das Comissões de Redação e de Segurança Pública.

Em sua trajetória política, Simões teve mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também chegou a ser preso (por algumas horas) suspeito de envolvimento em prática de peculato – ‘Escândalo dos Gafanhotos’.

  • Editoria Milênio
  • Fotos: Reprodução
Carlos Simões ficou gravemente ferido e não resistiu.

 

Acidente envolveu três veículos na BR-116.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.