Educação

Professor usa metodologia inovadora para ensinar história

Trabalho de contextualização sobre guerras e seus impactos

O professor Edson Pompílio, da disciplina de História, realizou trabalho com uso de metodologias inovadoras com alunos do 2° ano do Ensino Médio do Colégio Cívico Militar Padre Manoel de Nóbrega, de Umuarama. A prática fugiu apenas do uso do livro didático, mas utilizou-se de outros recursos tecnológicos disponíveis aos estudantes para atingir os objetivos.

O educador fez uma contextualização entre a 1ª e 2ª Guerra Mundial, e a atual guerra entre Rússia e Ucrânia, fazendo um paralelo entre as duas realidades. Foi evidenciado em sala de aula que o imperialismo do passado continua ainda hoje impactando a humanidade. E os estudantes se envolveram na temática, demonstrando interesse no conhecimento da história passada e atual.

“Uma história difícil, que trata de temas que envolvem situações conflituosas, emoções, sensibilidade que impactam no dia a dia dos alunos”, observa Pompílio.

O apoio da equipe diretiva do estabelecimento é fundamental para o professor desenvolver o seu trabalho. Ele agradeceu a contribuição da diretora Neuraci Aparecida Bandeira, da vice-diretora Rosa Castaldo Zanon da Costa e de Maria de Lourdes Gimenes – pedagoga responsável da turma.

  • Editoria Milênio
Estudo sobe temas de situações conflituosas.

Professores Edson Pompílio e Lourdes Gimenes.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.