Saúde

Umuarama – Causa autista recebe apoio de Zeca Dirceu

Dinheiro será aplicado na aquisição de equipamentos para sala sensorial

O deputado federal Zeca Dirceu (PT/PR) visitou Umuarama na sexta-feira (8), para a entrega do ofício que garante recursos para a Associação de Pais e Amigos do Autista de Umuarama e Região (AMA). O parlamentar foi recepcionado pela presidente Nilva da Glória Frasca e equipe.

O recurso orçamentário – no valor de R$ 40 mil – será utilizado para aquisição de equipamentos para uma “Sala Sensorial” na entidade. O processo sensorial é exercido através dos sentidos, e assim, diminuindo a reação da pessoa com autismo em relação a estímulos como movimento, olfato, visão, audição, entre outros. Esses estímulos vão fortalecer a capacidade de relação e de participação em atividades do cotidiano.

O parlamentar destacou como a entidade vem transformando a vida de centenas de crianças e jovens de Umuarama e cidades vizinhas. “Estou sempre na região, buscando com o meu trabalho, melhorar a vida dos paranaenses. Para mim é motivo de orgulho poder contribuir com instituições como a AMA, que realmente faz a diferença na vida de tantas pessoas e nos serviços prestados a elas”, afirmou Zeca Dirceu.

AMA

A AMA é uma instituição com natureza jurídica de associação, privada e sem fins lucrativos, com reconhecimento de utilidade pública municipal e estadual. Oficialmente constituída em 2014, é administrada voluntariamente por pais, familiares e amigos dos autistas.

A instituição, que foi fundada há 7 anos, vem contribuindo para a defesa de direitos e a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA, oferecendo apoio e tratamentos psicológicos, neurológicos, terapia ocupacional e aulas de música.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.