Esporte

Time da Afsu está 8 jogos seguidos sem vencer

Nei Victor disse que jogadores estão com as pernas pesadas

A equipe do Umuarama Futsal completou neste sábado (09) a marca de 8 partidas oficiais seguidas sem vencer. Isto, no Campeonato Paranaense e na Liga Nacional.

Já é considerado um dos piores desempenhos no início de campeonatos que participa desde a sua fundação, em janeiro de 2003. Não se fala em crise, mas o jejum de vitória é preocupação aparente entre dirigentes, comissão técnica e jogadores. O descontentamento de torcedores se observa pela pouca presença deles no Ginásio de Esporte.

A equipe da temporada 2022 foi renovada em mais de 50%. Os atletas treinam e treinam, mas na hora dos jogos as vitórias não acontecem. Times de menor expressão no cenário do futsal do Paraná têm levado vantagem sobre a Afsu. Na última partida disputada em casa, a equipe comandada por Nei Victor saiu em desvantagem e suou bastante para buscar um empate diante do Operário Laranjeiras. Uma decepção.

O time umuaramense estreou no Campeonato Paranaense em 15 de  março. Nesse certame acumula 4 empates e 2 derrotas. Pela Liga Nacional são 2 derrotas (Magnus e Cascavel).

Dos 14 times que disputam o Paranaense Chave Ouro, a Afsu está na 10ª posição na tabela de classificação. Já na Liga, é o 18º, de um total de 22 clubes.

No Paranaense o time de Umuarama marcou 11 gols e sofre 13. Na Liga, fez 1 e levou 6.

Time sem reação

Para o técnico Nei Victor, a explicação pode estar relacionada à freqüência de jogos. “Nitidamente está faltando pernas, força aos jogadores para driblar, chutar”. Mas preferiu não transferir culpa a ‘ninguém’. Muitos erros em quadra e deficiência na hora de arrematar para o gol adversário. Seria carência de preparo físico? Cansaço no início de campeonato? Como assim? Outros 5 times também disputam duas competições e 4 deles estão melhores posicionados na classificação.

O jogador Leo Costa também tenta justificar a má fase a maratona de jogos, e inexperiência de atletas mais jovens. E observa que não falta disposição em quadra. Fala em corrigir erros e lutar por melhores resultados nos certames. “Nós, jogadores, estamos nos cobrando”. E demonstra ter consciência de que as críticas virão.

O último jogo vencido pela Afsu foi um amistoso no final de fevereiro. Derrotou o Guaíra (2ª Divisão) pelo placar de 5 a 2, fora de casa.

Já a última vez que uma sequencia de maus resultados aconteceu com a equipe da Afsu, o técnico Manoel Dal Pasquale, o Maneca, pediu para sair. Isto porque, segundo ele declarou, os jogadores não estariam mais compreendendo e executando o esquema de jogo proposto por ele.

Oito jogos em 25 dias

Palma 2×2 Afsu

Afsu 3×4 Foz Cataratas

Afsu 1×1 Dois Vizinhos

Chopinzinho 3×2 Afsu

Afsu 1×1 Laranjeiras do Sul

Mariópolis 2×2 Afsu

Magnus 2×1 Afsu (Liga)

Afsu 0x4 Cascavel (Liga)

Próximos jogos

Dia 15 – Taubaté x Afsu

Dia 19 – Marechal x Afsu

Dia 25 – Afsu x Ampere.

  • Editoria  Milênio

  

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.