Eventos

Feirão Mais Emprego está previsto para 26 de abril

Estrutura de atendimento será montada em frente ao Centro Cultural

O Feirão Mais Emprego de Umuarama está previsto para acontecer no dia 26 de abril, em frente ao Centro Cultural Vera Schubert. O evento aproximará trabalhadores à procura de trabalho e empresas precisando de mão de obra.

Além de ofertas de vagas de emprego, o feirão terá uma gama adicional de serviços que o tornará ainda mais atrativo. A Secretaria de Indústria e Comércio e a Agência do Trabalhador reuniram secretarias municipais e parceiros no dia 6 para alinhar a programação.

A proposta é reunir no mesmo espaço empresas que tenham vagas abertas e desempregados em busca de oportunidades. “Teremos estandes para os empregadores exporem s vagas disponíveis e os interessados terão acesso facilitado a empregos na sua área de atuação, em contato direto com as empresas”, disse o gerente da agência, Reginaldo Barros. A captação de vagas já foi aberta e as empresas interessadas devem entrar em contato pelo fone (44) 3621-1100.

Serviços

Prefeitura, representantes das secretarias e parceiros definiram os serviços que serão prestados no Feirão Mais Empregos, que será realizado no horário das 9h às 17h do dia 26, sem intervalo para almoço.

A Secretaria Municipal de Assistência fará atualização do Cadastro Único e entregará cartões do Programa Comida Boa, além de realizar consultas sobre benefícios dos governo Federal, Estadual e Municipal. Vai disponibilizar ainda dois ônibus para transportar trabalhadores do Parque Jabuticabeira e do Conjunto Sonho Meu até o feirão.

Na Secretaria Municipal de Habitação, os visitantes poderão fazer ou atualizar cadastro para futuros projetos habitacionais em parceria com a Cohapar e a Caixa Econômica Federal. A comunidade também poderá se orientar sobre a regularização de imóveis dos quais as famílias ainda não estão com os documentos definitivos. Moradores do Parque Dom Pedro II poderão até iniciar a regularização fundiária.

Representantes da prefeitura e parceiros já definiram a programação do feirão.

Haverá oferta de vagas gratuitas em três cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senai) de Umuarama, dois técnicos (eletricista industrial e informática básica) e 40 vagas para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Serviço Nacional do Transporte (Senat) participará com a divulgação de cursos presenciais e online gratuitos para o trabalhador do transporte, além de conceder desconto de 5% para os clientes captados no Feirão de Emprego. O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) também deve ofertar cursos gratuitos (as áreas serão informadas nos próximos dias) e a Universidade Alta (UniAlfa) terá uma tenda para apresentar os cursos superiores disponíveis à comunidade.

Terá ainda a presença da Aciu (Associação Comercial e Industrial e Agrícola de Umuarama), que permitirá aos participantes verificar o cadastro dos inadimplentes e atualizar seus dados. Empresários também serão convidados a participar do evento e os trabalhadores também poderão consultar o SCPC gratuitamente”, acrescentou Reginaldo Barros.

Por fim, a Casa do Empreendedor também se fará presente ofertando financiamento pelo programa Microcrédito Fácil, que tem os juros mais baixo do mercado, e receberá cadastros para o Promupe – Programa Municipal do Primeiro Emprego.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.