Eventos

Caminhada Ecológica é confirmada para 5 de junho

Serão distribuídas 1.000 camisetas personalizadas

A Caminhada Ecológica de Umuarama já tem data definida: será no dia 5 de junho. As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (11), na Prefeitura ou na sede do Sindicato dos Bancários.

O relançamento da atividade, pelos organizadores, aconteceu na manhã desta sexta-feira (8), no escritório regional da Sanepar. Pela primeira vez todo o percurso será percorrido em vias pavimentadas, e deverá contar com um grande número de participantes em vista do tempo que a caminhada ficou suspensa – dois anos.

A concentração será no Lago Aratimbó, 7h30, de onde os participantes seguirão pelas avenidas Paraná e Leonildo Stecca até a marginal da Avenida Portugal e depois pela Estrada Jaborandi, até a estação de captação da Sanepar. O percurso é de aproximadamente 8 quilômetros.

Os mil primeiros inscritos receberão um ticket valendo uma camiseta, que será entregue no sábado anterior à largada da caminhada. Haverá vários pontos de apoio, distribuição de água e frutas e acompanhamento dos atiradores do Tiro de Guerra. O Governo do Estado é parceiro, por meio da Sanepar.

Além de praticarem atividades físicas, os participantes vão visitar A Estação de Captação de Água da Sanepar, na Bacia Hidrográfica  do Rio Piava. O evento acontece na Semana Mundial do Meio Ambiente, e no mês que se comemora o aniversario de fundação do município de Umuarama.

  • Editoria Milênio 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.