Umuarama

Crianças internadas na Norospar recebem coelhinhos de crochê

Brinquedos terapêuticos distraem crianças hospitalizadas

O Projeto Polvo Amigo, criado pela artesã Maria Aparecida dos Santos Oliveira – a Cida de Vila Formosa, distrito de Douradina – é conhecido em todo o Estado e já beneficiou milhares de bebês prematuros internados em UTIs neonatais de hospitais de toda a região. No último sábado (2), o Projeto fez mais uma entrega no Hospital e Maternidade Norospar, de Umuarama, com uma linda e fofa novidade.

Para comemorar a Páscoa, a artesã Cida inovou na criatividade. Além dos tradicionais polvinhos, ela e a amiga e voluntária Ana confeccionaram lindos coelhinhos da Páscoa de crochê. Desta vez os brinquedos não serão destinados somente aos bebês da UTI, mas para todas as crianças internadas no Hospital e Maternidade Norospar na semana de Páscoa. Foram entregues 105 brinquedos, entre polvos e coelhos.

“Os brinquedos são frutos das doações de linhas, arrecadadas em campanhas e ações junto à comunidade e do trabalho da Cida, da Ana e outras voluntárias que ajudam na confecção dos polvinhos, que são tão importantes no desenvolvimento dos prematuros”, explica a assistente social da Norospar, Thais Godinho.

Polvinhos de crochê são encantadores.

Os coelhinhos da páscoa foram confeccionados utilizando a mesma técnica dos polvinhos, com linha 100% algodão e são fruto de meses de trabalho e dedicação das voluntárias. “Pensei em fazer algo diferente, que levasse conforto e alegria para todas as crianças que estivessem no hospital. Comecei a fazer os coelhinhos, outras amigas gostaram da ideia e também ajudaram”, conta Cida.

“É uma emoção muito grande ver o trabalho desses profissionais e saber que, de uma forma tão delicada, ajudamos na recuperação dessas crianças”, disse a voluntária Cida durante a visita.

Maternidade recebeu 105 brinquedos – entre polvos e coelhos.

Corrente do bem

Cida e Ana deixaram os brinquedos e levaram mais uma cesta cheia de linhas arrecadadas na campanha Carnaval Amigo, realizada de 15 a 28 de fevereiro, pela Escola LIG Educação Infantil e Fundamental I, em parceria com o Hospital e Maternidade Norospar.

“Esse projeto é uma corrente do bem e todos podem ajudar”, enfatizou a assistente social Thais Godinho. As doações dos novelos de linhas 100% algodão podem ser feitas a qualquer momento. Para doar, basta ir até a recepção social do Hospital Norospar e comunicar a entrega.

Saiba mais 

Para mais informações ou para ser uma voluntária, na confecção dos brinquedos terapêuticos, ligue: (44) 3621-1299, das 8 às 14 horas, com a Thais.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.