Esporte

Umuarama vai sediar a Fase Municipal dos Jogos Escolares

Competição será disputada em quatro locais

Com a pandemia sob controle e a volta das competições abertas ao público, Umuarama terá a Fase Municipal da 68ª edição dos Jogos Escolares do Paraná. O evento acontecerá entre os dias 25 e 28 de abril.

A competição é uma realização conjunta da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e Núcleo Regional de Educação – via Prefeitura de Umuarama. E vale vagas para as fases seguintes dos JEP’s.

Os organizadores aguardam a participação de 500 pessoas, entre alunos e professores. O secretário de Esportes e Lazer, Jeferson Ferreira, informa que as partidas da competição serão disputadas nos ginásios de esportes Amário Vieira da Costa, Mario Oncken, Jardim Alphaville e Parque Jabuticabeiras. As disputas ocorrerão nas modalidades basquetebol, futsal, futebol, handebol, voleibol e vôlei de praia, nos naipes feminino e masculino, valendo vagas para as fases seguintes.

Os campeões das etapas municipais da região disputarão a Fase Regional de 26 de abril a 31 de maio na cidade de Pérola, visando vagas para a macrorregional do Noroeste, que será disputada em Terra Boa, de 15 a 19 de junho. Não haverá competições municipais nem regionais no vôlei de praia. Os atletas inscritos serão automaticamente classificados para a macrorregional, conforme o regulamento da modalidade.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.