Umuarama

Posto Avançado da PF poderá ser instalado no Shopping Palladium

Unidade será responsável pela emissão de passaportes

A instalação de um Posto Avançado da Polícia Federal (PF) em Umuarama, exclusivo para emissão de passaportes, deu mais um passo nesta quarta-feira (30). Novo encontro foi realizado entre o prefeito Hermes Pimentel e o delegado-chefe da PF em Guaíra, Mário Cesar Leal Junior.

A reunião contou com a presença do superintendente do Shopping Palladium, Francisco Cartaxo, e do deputado estadual Fernando. Eles discutiram a possibilidade de a subseção ser instalada em uma sala naquele local.

Leal Junior expôs alguns detalhes sobre as exigências que a PF em Brasília indica para a criação de um novo posto avançado no País, como uma sala com metragem mínima de 50m² e equipamentos específicos. O superintendente do shopping então apresentou um croqui do local, com uma sala de 64m² no andar térreo que seria ideal. “Caso a parceria entre Prefeitura e Polícia Federal seja concretizada, o Palladium se compromete em estruturar esse local, deixando-o no padrão do shopping”, afirmou.

Delegado da PF voltou a Umuarama discutir o assunto.

O delegado-chefe relatou que deve ir a Brasília na sexta-feira (1º) para novas tratativas e que na próxima semana vai apresentar uma proposta formal para o estabelecimento da parceria. Pimentel observou que é interesse da administração municipal a concretização desta parceria, já que Umuarama é polo estratégico de uma região próspera. “Seria muito interessante termos uma Delegacia da Polícia Federal aqui, mas neste momento, um posto avançado já representaria um conforto mais para a população, que não teria de se deslocar até Guaíra para fazer seus passaportes. Vamos prosseguir nesses estudos de viabilidade”, observou.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.