Umuarama

Infracea assumiu administração do Aeroporto Regional de Umuarama

Nova fase operacional do Aeroporto Orlando de Carvalho

A Infracea Aeroportos assumiu neste mês de março a gestão, operação e manutenção do Aeroporto Regional de Umuarama. A empresa – com sede em Brasília (DF) – foi a vencedora de uma licitação lançada a nível nacional pelo maior município do Noroeste do Estado do Paraná.
A equipe da Infracea chegou à nova base no início de março, iniciando os processos de inspeção das condições do aeroporto para as adequações que objetivam a tão sonhada certificação operacional pelos órgãos competentes de aviação civil.
De acordo com os técnicos da empresa especializada, a certificação comprovará as condições de segurança operacional, com intuito de atrair mais voos em aeronaves comerciais como o ATR-72, operado pela .@azulinhasaereas.
Aeroporto será certificado para garantir novas operações comerciais.

Além da certificação, a Infracea desenvolverá o processo para a operação por instrumentos (IFR) tanto para os pousos quanto para as decolagens do aeroporto de Umuarama, cidade com cerca de 120 mil habitantes. Isso implica também em garantir aos aeronavegantes informações precisas disponíveis no sistema AISWEB.

A empresa também iniciar o projeto para implementação do PAPI (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão).
Juntamente dos processos relacionados, a empresa já está monitorando o aeroporto 24 horas através do Centro de Monitoramento Eletrônico de Segurança, na sede em Brasília. Isto permite munir de todas as informações que visam garantir a segurança e conforto aos passageiros e usuários do terminal.
Uma equipe local foi selecionada e devidamente capacitada. Os procedimentos operacionais que visam dar maior segurança às operações estão em dia e os usuários do aeroporto sentirão em breve a mudança para melhor.
Acredita-se esse é um grande marco para a região e em especial para a população, que contará com um aeroporto regional adequado às normativas vigentes, seguindo todas as recomendações de segurança operacional e disponível para voos comerciais de maior capacidade de passageiros.

Reformulação completa do aeroporto de Umuarama.
Atualmente, a Azul Conecta atua no aeroporto de Umuarama com três voos semanais, utilizando-se da aeronave Cessna Caravan 208B. O plano futuro da companhia aérea é operar com o modelo ATR 72-600.
Empresa especializada
Em atividade desde janeiro de 2013, a Infracea é uma empresa especializada em Operação Aeroportuária, Administração, Certificação Operacional, NESO, AISO, Projetos (civis e operacionais), Manuais, Planos, Programas, Controle de Tráfego Aéreo e Capacitação. Atua em várias cidades brasileiras demonstrando sua expertise na área.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.