Três Poderes

Mauro Spina recebe homenagem póstuma da Câmara Municipal

Maurão empresta nome à galeria de ex-presidentes e ex-vereadores

A Galeria dos Ex-Presidentes e Ex-Vereadores da Câmara Municipal de Umuarama agora tem nome. Foi denominada oficialmente de Mauro Wanderley Spina.

O Projeto de Resolução 02/2022, que denomina a Galeria foi votado na Sessão Ordinária de 28 de março, e aprovado por unanimidade do Plenário. A proposição foi de autoria da Mesa Diretora, composta pelos vereadores Fernando Galmassi (presidente) Cristiane Gimenes – Cris das Frutas (vice-presidente), Cleber Márcio Nogueira – Clebão dos Pneus (1º secretário) e Ronaldo Cruz Cardoso (2º secretário).

A galeria foi criada pela Resolução 03/2020, de 23 de dezembro de 2020, porém, até o presente momento não havia recebido denominação.

A homenagem é uma honraria póstuma a Mauro Wanderlei Spina, que foi vereador atuante por quatro mandatos, sendo também presidente da Câmara Municipal de Umuarama no biênio de 1985/1987. Sempre atuou em defesa dos cidadãos mais carentes, propondo diversas leis que contribuíram para o desenvolvimento social e econômico de Umuarama.

‘Maurão’, como era carinhosamente chamado pelos amigos e eleitores, faleceu em 22 de março de 2020, aos 67 anos de idade. Seus familiares manifestaram-se agradecidos pelo reconhecimento prestado e agradeceram a todos os vereadores envolvidos na ação.

  • Editoria Milênio 
  • Foto: Arquivo

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.