Policial

Em Tapejara, menor de 14 anos morre baleado em ação da ROTAM

Jovem tinha passagens por tráfico, roubo e porte ilegal de arma

Nesta sexta-feira (25), por volta das 18h, na cidade de Tapejara, um adolescente de 14 anos de idade morreu baleado em uma ação executada por equipes da ROTAM, da Polícia Militar do Paraná. A versão policial apresentada pela corporação é que o menor – que estaria portando uma arma de fogo – ofereceu risco à integridades dos agentes.

A ação, que resultou em morte violenta de suspeito abordado, foi desenvolvida pelas equipes ROTAM da Operação Pronta Resposta VI e ROTAM do 7° BPM, de Cruzeiro do Oeste. O alvo principal, conforme nota divulgada, era dar fiel cumprimento a um mandado de busca e apreensão que visava a captura de dois indivíduos foragidos.

Justificativa da PM

[Na primeira residência foi encontrado um dos alvos, um homem de 23 anos que possuía um mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado.

Na segunda residência um suspeito de 21 anos tentou se evadir pulando os muros das casas vizinhas, sendo contido por uma equipe policial na rua. Contra ele haviam dois mandados de prisão: um pelo crime de homicídio qualificado e outro pelo crime de tráfico de drogas.

Durante o adentramento nesta segunda residência um indivíduo menor de idade (14 anos) tentou investir contra os policiais com uma arma de fogo, sendo repelida a injusta agressão pelos policiais. Com o menor foi encontrada uma pistola 9mm com carregador alongado. O agressor foi socorrido no local ainda com vida, vindo a óbito na sequência. O indivíduo possuía passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo qualificado. Na casa foram encontrados ainda 2,5 quilos de maconha, uma máscara de palhaço e 40 gramas de crack.

Diante dos fatos, foram acionados os órgãos competentes, e os outros presos foram encaminhados para as medidas de praxe.]

Materiais apreendidos na casa.

Apreensões relatadas

– 01 pistola Bersa 9mm

– 02 carregadores alongados

– 30 munições 9mm

– 2,5 quilos de maconha

– 40 gramas de crack

– 01 balança de precisão

– R$ 170,00

– 01 máscara de palhaço

  • Fonte: 7° BPM-PMPR
  • Foto Viaturas: Ilustrativas

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.